Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Em Katowice, Brasil e Polônia fazem duelo de classificados

Em 58 jogos, a seleção brasileira derrotou os poloneses 38 vezes (Foto: Divulgação/FIVB)

O primeiro de dois duelos entre os já classificados Brasil e Polônia, em Katowice, abre nesta QUARTA-FEIRA (29.06), a sexta e última rodada da primeira fase Liga Mundial de Vôlei 2011. O jogo terá início às 15h30 (de Brasília), no ginásio Spodek, e será transmitido ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.

Brasil e Polônia chegam à última rodada da fase classificatória com suas vagas já garantidas na Fase Final da competição, que acontecerá entre os dias seis e 10 de julho na também polonesa Gdansk.

Os brasileiros são os líderes do Grupo A, com 24 pontos, seis a mais que Polônia e Estados Unidos. A pontuação do Brasil pode até ser igualada pelos rivais ao fim da primeira fase, mas ainda assim os brasileiros terão vantagem sobre os norte-americanos no set average, primeiro critério de desempate, independente dos resultados de seus jogos. A Polônia, sede da fase decisiva, ocupará o lugar do segundo colocado de pior índice técnico caso não termine a fase classificatória nas duas melhores posições da chave.

Com a vaga na Fase Final garantida, o técnico Bernardinho espera fazer os últimos ajustes para a etapa decisiva da competição nos confrontos com os poloneses.

“Estas partidas serão bons testes para nós, serão jogos que nos ajudarão a chegar em uma boa condição na Fase Final. A Polônia nos criou dificuldades nos jogos que fizemos no Brasil e já foi possível notar que a equipe evoluiu em alguns fundamentos em que não era tão boa antes. O time está cansado pela viagem e a diferença de sete horas em relação ao Estados Unidos, onde estávamos, atrapalha, mas vamos tentar fazer bons jogos”, afirma o treinador.

Para o ponteiro Giba, foco e concentração serão características fundamentais para que a equipe se apresente bem menos de 48 horas após enfrentar uma viagem que durou mais de 24 horas de Tulsa, nos Estados Unidos, a Katowice.

“Os jogos serão importantes para os dois times. Viemos de uma viagem longa e cansativa, mas a Liga Mundial é assim. A cada semana jogamos em um lugar diferente e às vezes o tempo é curto. O mais importante é que estejamos concentrados nas partidas, principalmente na primeira, quando o cansaço vai ser maior”, diz o capitão Giba.

Nos primeiros dois confrontos entre Brasil e Polônia na Liga Mundial 2011, duas vitórias brasileiras. No dia quatro de junho, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a seleção fez 3 a 0 e voltou a vencer no dia seguinte, desta vez por 3 a 1. No retrospecto geral, são 52 jogo e 38 vitórias do Brasil.

“Acredito que as duas equipes vão jogar melhor do que nas partidas no Brasil. A tendência é que todos estejam melhor fisicamente e com mais ritmo de jogo. A Polônia é um time forte, que vai exigir de nós. Temos que ter bastante atenção com o Kurek. Podemos voltar a cruzar com eles na Fase Final e é bom conquistarmos vitórias agora para ganhar moral”, acredita o ponteiro Murilo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário