Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

(COPA PAN-AMERICANA) Brasil pronto para a Copa Pan-Americana

Zé Roberto comanda o treino do Brasil em Saquarema (Foto: CBV/Divulgação)

A seleção brasileira feminina de vôlei está pronta para o primeiro desafio da temporada. O Brasil disputará a Copa Pan-Americana, no México, entre os dias entre os dias 29 de junho e nove de julho. As brasileiras lutarão pelo terceiro título do torneio tendo vencido também em 2006 e 2009. As brasileiras estão grupo B ao lado dos EUA, de Porto Rico, da Costa Rica, de Trinidad e Tobago e do Peru. No grupo A estão as seleções de Cuba, da Argentina, da Republica Dominicana, do Chile, do México e do Canadá. A estreia brasileira será no dia 1º de julho contra Trinidad e Tobago.

Para o treinador da equipe brasileira, José Roberto Guimarães, o Brasil terá uma temporada diferente nesse ano.

“Ano passado optamos por treinar mais e disputamos apenas duas competições: o Mundial e o Grand Prix. Já nesse ano vamos disputar um grande número de torneios visando os Jogos Olímpicos. A Copa Pan-Americana será importante para dar ritmo de jogo ao grupo”, explica Zé Roberto.

Quanto as equipes que o Brasil enfrentará na competição em solo mexicano, o treinador espera encontrar dificuldades.

“Nós sabemos que teremos que nos preparar para enfrentar os Estados Unidos, Cuba e República Dominicana. As três são equipes complicadas. O Canadá também é forte, a Argentina sempre incomoda e o Peru tem muita tradição”, afirma o técnico.

Na Copa Pan-Americana o Brasil contará com as levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Juliana Nogueira, as ponteiras Fernanda Garay, Paula Pequeno, Mari e Suelle, as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely e a líbero Fabi.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário