Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

(MERCADO) Vivo/Minas se apresenta com novidades e muita confiança para a temporada 2011/12

Para a Vivo/Minas, a temporada 2011/2012 começou hoje, pela manhã, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. A equipe foi apresentada à imprensa com jogadores, comissão técnica e dirigentes mostrando muito otimismo. O grupo, que mescla experiência e juventude, foi qualificado de "simples e guerreiro", pelo tricampeão brasileiro na década de 80, o Pelé, que deixa a função de técnico da base para assumir o cargo de assistente técnico de Marcelo Fronckowiak, que segue no comando da equipe minastenista, em sua segunda temporada.

Depois de receber as boas vindas do presidente do Minas Tênis Clube, Sergio Bruno Zech Coelho, do diretor regional da Vivo em Minas Gerais, Carlos Cipriano, e do diretor de Esportes do Clube, Luiz Gustavo Miranda Lage, os jogadores foram apresentados, um a um, pelo técnico Marcelo Fronckowiak. O treinador destacou o repatriamento de jogadores como Marcelinho, Bruno Temponi e Orestes, além de trazer de volta o ponteiro Manius e o oposto Anderson, atletas revelados pelo Minas Tênis Clube.

A Vivo/Minas abriu a temporada com grupo bastante reformulado em relação ao do ano passado, quando ficou na quarta colocação na Superliga. O time minastenista agora conta com os levantadores Marcelinho, ex-Treviso (Itália), e Rodrigo Soares, que estava nos Montes Claros. Manius, que joga de ponta, e o oposto Anderson, pratas da casa, estão de volta. Anderson foi o único ausente, pois teve que se apresentar para os Jogos Mundiais Militares, que será no Rio, de 16 a 24 de julho.

Bruno Temponi (ponta) veio do voleibol italiano para reforçar a Vivo/Minas, além do jovem Guilherme Hage, que jogou a última temporada pelo time de São Bernardo. O meio de rede Orestes Miraglia, 30 anos, que atuava no Canadiens Mantova, da Itália, reforça a Vivo/Minas e está bastante confiante numa grande temporada. A relação de novidades da equipe terminou com o líbero Polaco, que jogou a Superliga passada no Pinheiros/Sky.

Continuaram na equipe o meio de rede Henrique, além do levantador Luizinho, o oposto Edinho, mais os jovens Otávio e Victor Hugo (meio), Victor Hillmann (líbero), Michel (oposto) e Ricardo Lucarelli (ponta). Para esta nova temporada, o treinador minastenista convocou Gustavo Valério Dias, líbero de 19 anos, e Flávio César Resende Gualberto, meio de 18 anos.

O levantador Marcelinho está bastante otimista e acredita numa grande temporada. Repatriado, ele está contente em voltar a disputar a Superliga, principalmente num grande time, com uma estrutura sensacional, conforme ele mesmo destacou. "É um clube muito sério, que foca todas as suas atenções para os esportes olímpicos, principalmente ao voleibol, e assim venho para cá com enorme prazer. A estrutura é fantástica, com pessoas sérias, e diretores corretos e penso que aqui (Minas) tem tudo que o atleta precisa para desenvolver bem suas atividades. Agora, depende de nós trabalharmos, nos dedicarmos e tenho certeza que os resultados vão aparecer", conclui o experiente jogador da Vivo/Minas.

O técnico Marcelo Fronckowiak, diferentemente da temporada passada, quando assumiu um grupo já formado, agora começa um trabalho com um projeto totalmente seu, o que ele classifica como positivo para o desenvolvimento das atividades e para o sucesso da equipe. A novidade na comissão técnica é a confirmação de José Francisco Filho, o Pelé, destaque da equipe minastenista tricampeã brasileira em 1984, 85 e 86, como jogador, e que trabalhava com as categorias de base do Minas. Marcelo Mello de Mesquita, que era técnico da base do vôlei feminino, agora é o estatístico do vôlei masculino e outra novidade da Vivo/Minas.

"Começamos a temporada com a ideia de construir uma equipe com base defensiva interessante, com uma excelente qualidade no levantamento. Contamos com a experiência dos contratados, mas tudo isso vai ser construído a partir do que produzirmos em treinos e jogos. Não fugimos da característica do Minas, que é trabalhar com a base, mesclando com jogadores experientes. Tenho certeza que nesta temporada estaremos um passo à frente, com preparação, torneios e tudo que ajude a criar uma identidade ao longo da temporada", concluiu o técnico da Vivo/Minas.

No calendário desta temporada 2011/12, a Copa Brasil (ou um outro torneio), na segunda quinzena de julho, deve ser o primeiro desafio da Vivo/Minas. O Campeonato Mineiro será entre os meses de agosto a novembro, e a Superliga 2011/2012, principal compromisso da Vivo/Minas na temporada, deverá começar em dezembro.

Divulgação
Foto: MTC/Orlando Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário