Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

(YELTSIN CUP) Levantadora Claudinha ganha chance na seleção e recebe elogios do 'chefe'

A jogadora foi um dos destaques da equipe mineira na Superliga 10/11 (Foto: CBV/Divulgação)

Uma cena se tornou comum no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. Ao final do treino da seleção brasileira feminina de novas, todas as atletas deixam a quadra menos uma. A levantadora Claudinha continua os treinamentos ao lado do treinador José Roberto Guimarães e de membros da comissão técnica. O técnico gesticula e aponta para uma foto da campeã olímpica Fofão na parede. Zé pede para a atleta repetir o movimento como Fofão faz na foto. Depois de algumas tentativas, Claudinha consegue o feito e ganha elogios do comandante.

Essa tem sido a rotina nas últimas quatro semanas da levantadora, de 23 anos, que atua na Usiminas/Minas. Claudinha procura aproveitar cada segundo da experiência inédita em sua carreira. A atleta representará o Brasil na Yeltsin Cup, na Rússia entre os dias três e 11 de julho.

“Essa vivencia na seleção está sendo ótima. Estou sentindo uma evolução física e técnica muito grande. Eu quero me manter no grupo no futuro. Eu sei que não vai ser fácil, mas vou trabalhar forte cada dia atrás do meu objetivo”, garante Claudinha.

Entre os exemplos no esporte, a jogadora diz que se inspira nas levantadoras Fofão e Fernanda Venturini. No entanto, a atleta é fã da ponteira Paula Pequeno. “Acho que eu nunca falei isso para ela. Eu gosto muito da maneira que ela se porta na quadra. Ela contagia a torcida e se doa 100% ao jogo”, explica a levantadora.

Para a competição na Rússia, Claudinha quer adquirir o máximo de experiência com a camisa da seleção brasileira.

“Eu quero ajudar o grupo. E claro, ganhar rodagem e bagagem em jogos internacionais. Essa competição trará experiência para o time e espero seguir evoluindo”, afirma a jogadora.

O treinador da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães elogiou a dedicação da atleta nessas quatro semanas de treinamento no Aryzão. “A Claudinha é uma guerreira dentro de quadra. Ela se mostrou bem disponível e tem evoluído a cada dia. Ela tem qualidades e potencial. Ainda precisa evoluir em alguns aspectos mas se continuar a se dedicar aos treinamentos tem tudo para chegar lá”, finaliza Zé Roberto.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário