Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Brasil vence Porto Rico em São Paulo e volta a ter folga na liderança

Brasil venceu o primeiro confronto contra os porto-riquenhos (Foto: CBV/Divulgação)

O Brasil cumpriu seu papel neste SÁBADO (18.06) e, diante de 10.875 pessoas, derrotou Porto Rico por 3 sets a 0 (25/20, 25/10 e 25/23), em 1h11 de jogo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Esta foi a sexta vitória brasileira na Liga Mundial de Vôlei 2011, com sete partidas disputadas na competição. As equipes voltam a se enfrentar neste DOMINGO (19.06), às 10h, em partida que será transmitida a vivo pela TV Globo.

A vitória brasileira, aliada à derrota dos Estados Unidos para a Polônia, faz com que a seleção volte a abrir vantagem na liderança do Grupo A. O Brasil soma agora 18 pontos, contra 12 de norte-americanos e poloneses. A seleção de Porto Rico ainda não pontuou.

“Somamos mais três pontos importantes e estamos caminhando para a classificação para a Fase Final. Precisamos de outra boa vitória amanhã. A ideia agora é apostar mais em uma base definida e, com isso, a tendência é que equipe evolua para chegar bem até os jogos decisivos”, analisa o ponteiro Murilo, que foi o maior pontuador da partida, ao lado do central Lucas, com 12 pontos. Pelo lado de Porto Rico, o ponteiro Rivera assinalou nove pontos.

Para o técnico Bernardinho, a utilização da base já favoreceu a atuação brasileira na partida deste sábado.

“Estamos com uma espinha dorsal mais fixa e, também por conta disso, tivemos uma atuação com menos falhas, principalmente no entrosamento. Vamos buscar mais um passo para a Fase Final amanhã, sem perder pontos”, diz Bernardinho, que ainda viu alguns momentos de oscilação na atuação da equipe.

“Falou-se muito sobre a derrota para os Estados Unidos nos últimos dias e isso mexeu com a equipe. Todos entraram querendo muito jogar bem e, às vezes, vontade demais atrapalha. Tivemos também um momento ruim no fim do jogo, quando permitimos que eles empatassem e quase nos complicamos. Sempre tentamos evitar este tipo de momento. O alerta tem que estar ligado sempre”, acrescenta.

De volta à equipe, o capitão Giba também falou sobre o desempenho da equipe e comentou a queda de produção no fim do jogo.

“Conseguimos jogar focados durante quase todo o jogo, mas acabamos perdendo um pouco a concentração no final. Eles passaram a defender melhor, o Soto finalizou bem os contra-ataques e eles cresceram”, comenta.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário