Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Remanescentes da seleção brasileira celebram década de ouro

Seleção brasileira busca o décimo título na Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

Há exatos dez anos, o Brasil venceu a Itália no ginásio Spodek, em Katowice, e conquistou o primeiro título sob o comando de Bernardinho, a Liga Mundial 2001. Dez anos depois, o treinador e quatro remanescentes daquela equipe voltaram ao ginásio polonês para ajudar na vitória brasileira sobre a Polônia.

Giba, Rodrigão, Serginho e Dante permanecem no grupo que lutará em Gdansk pelo decacampeonato da Liga Mundial. A data histórica foi comentada pelo técnico Bernardinho.

“A cidade de Katowice e este ginásio, que um dos melhores lugares do mundo para se jogar, estarão sempre na nossa história. Foi onde tudo começou e é sempre um grande prazer e uma emoção voltar a jogar aqui”, resume.

Para o líbero Serginho, as memórias da partida histórica ainda estão bastante vivas para os brasileiros.

“Lembro-me da final contra a Itália e do último ponto do jogo, quando precisei buscar uma bola que bateu no bloqueio e foi para fora da quadra. Foi um título muito marcante, que representou o início da história desta geração, e emociona muito voltar a jogar aqui dez anos depois”, afirma.

O capitão Giba também destaca a importância da conquista para a trajetória de sucesso traçada pela equipe nos anos posteriores.

“Katowice é um lugar que só nos traz boas lembranças. Quando lembramos daquele título, passa um filme nas nossas cabeças. Foi uma felicidade muito grande. Foi a primeira grande conquista de muitos daquele grupo”, comenta.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário