Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Capitão Giba volta contra Porto Rico

Ausente dos dois confrontos contras os Estados Unidos, na última semana, o ponteiro Giba está de volta à seleção brasileira na Liga Mundial de Vôlei. O capitão brasileiro tem presença garantida nas partidas contra Porto Rico, no SÁBADO (18.09) e no DOMINGO (19.06), às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo e todos os ingressos para os confrontos já estão esgotados.
Na última semana, Giba precisou cumprir compromissos com seu patrocinador e não participou dos treinamentos em Belo Horizonte. Reintegrado ao grupo na capital paulista, o ponteiro de 34 anos garante estar pronto para jogar.

“Mantive o ritmo de treinamentos durante esta semana que estive ausente e desde o início desta semana estou participando das atividades com o grupo. Já nos conhecemos bem e não terei qualquer dificuldade para voltar. Senti o time bem, apesar da derrota no último jogo, pois todos sabem que o trabalho está sendo bem feito”, comenta o atacante.

O capitão brasileiro destaca a importância de buscar duas vitórias nas partidas desta semana, já pensando na classificação para a Fase Final da Liga Mundial. Com cinco vitórias nas seis primeiras partidas que disputou, o Brasil lidera o Grupo A da Liga Mundial, com 15 pontos. Os Estados Unidos somam 12, a Polônia, nove, e Porto Rico, zero.

“Precisamos vencer estas duas partidas. Estes pontos que teremos que conquistar aqui farão diferença na classificação para a Fase Final”, aposta o ponteiro.

Presente nas duas primeiras partidas brasileiras na Liga Mundial, justamente contra Porto Rico, em San Juan, Giba espera encontrar em São Paulo maiores dificuldades do que o Brasil teve para vencer os caribenhos duas vezes por 3 sets a 0 na capital porto-riquenha.

“Aqueles eram os primeiros jogos deles na história da Liga Mundial e ficou clara a ansiedade da equipe. Da primeira para a segunda partida já houve uma grande diferença neste sentido. Aqui eles jogarão mais relaxados e também já contam com uma rodagem maior do que antes”, conclui Giba.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário