Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

(COPA PAN-AMERICANA) Brasil vence os Estados Unidos e fica com o título no Canadá

O Brasil, representado pela Seleção Militar, enfrentou dificuldades, mas conseguiu vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/23, 21/25, 25/17, 28/26), neste SÁBADO (18.06), e faturou o título de campeão da Copa Pan-Americana, em Gatineau, na província de Quebec, no Canadá. O oposto PV foi o maior pontuador da final, com 23 acertos.

Os brasileiros asseguraram a medalha de ouro sem perder nenhuma partida. Integrante do Grupo A, ao lado de México e Venezuela, o Brasil venceu os dois adversários por 3 sets a 0 na fase classificatória, e derrotou o Canadá, também por 3 a 0, na semifinal. A campanha dos Estados Unidos também foi vitoriosa. Os americanos, que estavam no Grupo C, venceram Bahamas, Panamá e Argentina por 3 a 0 na primeira fase e passaram por Porto Rico na semi com o mesmo placar.

Também neste sábado, os canadenses, donos da casa, venceram a seleção de Porto Rico por 3 sets a 0 (25/14, 25/20 e 25/21) e ficaram com a medalha de bronze.

Além do título, o Brasil dominou as premiações individuais. Lukinha foi eleito o melhor líbero, Vinhedo o melhor levantador, Thiago Sens o melhor passador e o oposto PV o melhor jogador da competição.

Universo do Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário