Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Brasil volta ao palco do primeiro título com Bernardinho

Palco dos jogos entre Brasil e Polônia traz boas lembranças a Bernardinho (Foto: Divulgação/CBV)

Um lugar que entrou na história da seleção brasileira. Esta é a melhor definição para Katowice, cidade polonesa que receberá as partidas entre Brasil e Polônia pela Liga Mundial 2011, nestas quarta e quinta-feira, às 15h30.

Foi no ginásio Spodek, em 2001, que o técnico Bernardinho conquistou o título da Liga Mundial, o primeiro de seus 27 títulos à frente da seleção masculina. A cidade polonesa voltou a cruzar o caminho da seleção em 2007, quando foi palco de mais uma vitória na Liga Mundial, a sétima do Brasil na competição.

“É o lugar onde tudo começou para mim. Há 11 anos, conquistei meu primeiro título com a seleção em Katowice. É uma cidade especial, que me traz ótimas lembranças, e é sempre bom estar de volta”, resume Bernardinho.

Presente no grupo que conquistou os títulos em 2001 e 2007, o ponteiro Giba enaltece também o fascínio que o voleibol exerce sobre os poloneses.

“É sempre muito bom voltar à Polônia e, especialmente, a Katowice. Além das boas lembranças, é muito gostoso sentir a atmosfera de voleibol que toma conta da cidade na época dos jogos. Os poloneses gostam muito da seleção brasileira e nos dão muito carinho quando jogamos aqui”, explica.

Para o líbero Serginho, o clima que envolve as partidas com os poloneses faz dos duelos jogos especiais.

“Brasil e Polônia é um clássico do voleibol mundial, principalmente quando jogamos aqui na Polônia, por todo o clima que envolve as partidas. É muito gostoso de jogar e costumo dar sorte”, explica Serginho.

O carinho do público polonês com o voleibol poderá ser visto durante as partidas, que já tiveram toda carga de ingressos vendida. E a cidade tem tudo para viver mais momentos mágicos em sua relação com o voleibol, já que a próxima edição do Campeonato Mundial, em 2014, será em Katowice.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário