Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Brasil vence a Polônia e assegura 1° lugar do Grupo A

A seleção brasileira derrotou os donos da casa por 3 a 1 (Foto: Divulgação/FIVB)

Já classificado para a Fase Final da Liga Mundial de Vôlei 2011, o Brasil garantiu nesta QUARTA-FEIRA (29.06), em Katowice, a liderança do Grupo A da primeira fase da competição. A equipe do técnico Bernardinho derrotou a Polônia, também assegurada na fase decisiva da competição, por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 25/16 e 26/24) e estragou a festa da torcida polonesa que lotou o ginásio Spodek.

As duas equipes voltarão a se enfrentar nesta QUINTA-FEIRA (30.06), às 15h30, na última partida da fase classificatória. O jogo será transmitido ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.

“Estávamos preocupados sobre como o time reagiria no aspecto físico à longa viagem que enfrentamos, mas a equipe se portou muito bem. Tínhamos o compromisso de fazer um bom jogo, independente desta situação e do fato de estarmos classificados. Ainda cometemos alguns erros que não deveríamos, ainda tivemos altos e baixos, mas o espírito que a equipe apresentou me agradou bastante”, avalia o técnico Bernardinho, que colocou Sidão entre os titulares e prometeu dar chances a outros jogadores na segunda partida.

O oposto brasileiro Theo, que substituiu Leandro Vissotto, machucado, foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos, seguido pelo central Sidão, que marcou 13 vezes. Pelo lado polonês, o ponteiro Kurek conseguiu 13 pontos.

Para o central Lucão, a equipe brasileira soube lidar muito bem com as dificuldades que enfrentou na partida.

“Não estávamos nas nossas melhores condições físicas por causa da viagem e soubemos lidar bem com isso. A Polônia sacou muito bem, mas nossa recepção deu conta. O mais importante é que o time está ganhando uma cara boa, que é o que queremos neste momento”, avalia o central.

Para o líbero Serginho, o Brasil fez uma boa partida, com um único ponto baixo: o segundo set. “Evoluímos bastante em relação às últimas semanas. A Polônia nos exigiu bastante e respondemos bem. O único momento em que tivemos dificuldade foi em uma passagem do segundo set, mas depois conseguimos equilibrar”, explica.

Com a vitória, a nona em 11 jogos na Liga Mundial 2011, o Brasil alcança 27 pontos e não pode mais ser alcançado pela Polônia, que soma 18, mesma pontuação dos Estados Unidos, que jogarão contra Porto Rico nesta semana.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário