Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

(MUNDIAL MILITAR) Ponteiro Raphael está fora do Mundial

Raphael em ação no Halkbank, equipe que defendeu na última temporada (Foto: Divulgação)

A cirurgia de reconstrução do tendão de aquiles direito do ponteiro Raphael, realizada nesta sexta-feira no Hospital do Exército, no Rio de Janeiro, foi um sucesso. O procedimento foi comandado pelo Dr Nei Pecegueiro, médico da seleção brasileira de vôlei.

O atleta da seleção militar rompeu o tendão no último dia 18, durante a final da Copa Pan-Americana, realizada na cidade canadense de Gatineau, quando o Brasil conquistou o título ao vencer a seleção dos Estados Unidos por 3 sets a 1.

“Após um rallye, fui atacar uma bola levantada pelo Vinhedo. Quando dei o salto, senti um impacto forte no calcanhar, como se alguém tivesse tropeçado no meu pé ou mesmo atirado alguma coisa da arquibancada. Na hora percebi que algo estava errado. Após o retorno ao Brasil, uma ressonância apontou que o tendão de aquiles havia se rompido”, detalhou Raphael.

O atleta terá alta ainda na tarde deste sábado, embarcando para São Paulo, onde reside, para passar os próximos 15 dias em repouso total. Após esse período, Raphael irá iniciar a fisioterapia. A previsão para poder iniciar atividades de quadra é de três a quatro meses.

“Estava fazendo um bom trabalho com a seleção e a expectativa era grande para disputar os Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro. Mas agora não adianta lamentar e o negócio é fazer uma boa recuperação para voltar a jogar o quanto antes”, disse o ponteiro.

Paulistano de nascimento, 31 anos de idade, Raphael Thiago de Oliveira tem 1,96m de altura e sempre caracterizou-se pela boa recepção e forte poder de ataque.

Raphael defendeu o Loreto, da Itália, e na última temporada chegou à semifinal do Campeonato Turco pelo Halkbank. Antes da Copa Pan-Americana, o jogador já havia acertado compromisso para retornar ao voleibol italiano para defender o Milano.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário