Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

(AMISTOSO) Brasil vence o 1º amistoso contra a Polônia

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu o primeiro dos três amistosos contra a Polônia na noite desta SEXTA-FEIRA (03.09), no ginásio Tarumã, em Curitiba. O Brasil derrotou o time polonês por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/23. Neste SÁBADO (04.09), as duas equipes voltarão à quadra às 10 horas, com transmissão ao vivo do canal Sportv. O terceiro e último jogo acontecerá no DOMINGO (05.09), também a partir das 10 horas.


Seleção brasileira venceu o primeiro confronto contra os poloneses

Os três amistosos contra a equipe polonesa servirão para o técnico Bernardinho testar todos os jogadores do grupo. Após os jogos, o treinador definirá os 14 atletas que disputarão o Campeonato Mundial, na Itália, que começará no próximo dia 25.

A partida marcou a estreia de Alan como líbero após um ano e meio sem jogar. Mario Jr, que sofreu uma contratura nas costas durante o treino de QUINTA (02.09), assistiu a partida no ginásio.

“Depois de quase dois anos sem jogar, a minha reestréia foi melhor do que eu esperava. Ainda falta ritmo de jogo, mas fisicamente estou cem por cento. Teve algumas bolas que eu sei que poderia ter defendido. Mas estou feliz de ter passado no teste. Na verdade, mais um teste”, diz Alan, que rompeu duas vezes o tendão de Aquiles do tornozelo direito, quando ainda atuava na Rússia – a primeira vez em dezembro de 2008 e a última em maio do ano passado.

O levantador Marlon, que é paranaense da cidade de Guaíra, jogou pela primeira vez em seu estado defendendo a seleção brasileira.

“É muito bom jogar em casa, perto da família e dos amigos. Não existe pressão, mesmo errando em algum momento do jogo, e estando atrás do placar. Ainda assim a gente fica tranqüilo”, ressalta Marlon, que foi eleito o melhor levantador do Torneio Hubert Jerzeg Wagner conquistado pelo Brasil no último dia 22 de agosto, na Polônia.

BRASIL – Marlon, Vissotto, Lucas, Rodrigão, Dante e Thiago Alves. Líbero – Alan
Entraram – Bruno, Théo e João Paulo Bravo.


POLÔNIA – Zagumny, Nowakowski, Wlazly, Winiarski, Bartman e Winiarski. Líbero – Czarnowski
Entraram – Gruszka, Ruciak, Mozdzonek e Lomacz


Confira a Galeria de Fotos

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário