Nesta sexta-feira, 3, o Olympico/Martplus venceu a sua última partida da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Vôlei em cima do UFJF. Em um jogo emocionante, decidido no tie-break, a equipe belorizontina se classificou para a etapa final da competição. Venceu por 3 a 2, com parciais de 25/21, 27/25, 20/25, 17/25 e, no tie-break 15/8. O jogo teve duas horas de duração.
Para o técnico do Olympico/Martplus, Andre Luis, a entrada dos reservas não justifica a derrota de dois sets. “A intenção era colocar os jogadores que jogaram menos para ganhar ritmo, mas quem vem do banco tem que entrar para resolver, não gostei do que vi. Vamos conversar com eles para mostrar que o jogo não é força, é técnica e tática”, revelou o treinador. Sobre a segunda etapa do campeonato, ele afirma que sua equipe corre por fora. “Temos chances, mas não somos um dos três favoritos, pois estamos jogando com candidatos ao título nacional, não só do mineiro”, declarou.
O ponteiro Márcio, do UFJF, acredita que a derrota no primeiro set foi crucial para o resultado final do jogo. “O time entrou com a proposta de ganhar por três a zero para classificar. Quando perdemos o primeiro set a equipe desanimou, mas continuou tentando para conseguir ao menos o segundo lugar, mas não deu”, desabafou o atleta.
O treinador concordou. “Entramos mal no primeiro set, cometemos muitos erros, fomos indisciplinados taticamente. O grupo queria muito vencer a partida, conseguiu reverter o placar de 2 a 0, o que é muito difícil contra uma equipe como o Olympico, mas não foi suficiente. A gente queria muito estar entre os grandes, infelizmente não foi esse ano”, disse Maurício Bara, técnico do time de Juiz de Fora, que já planeja o trabalho nas próximas competições.
Com o resultado de hoje, o Olympico se classificou para a segunda etapa, onde disputará com as equipes SADA/Cruzeiro, VIVO/Minas e BMG/Montes Claros o título Mineiro de 2010.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário