Na noite de ontem, quarta-feira(01), Sada/Cruzeiro - Juvenil e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriram o Campeonato Mineiro de Vôlei 2010. A equipe do Cruzeiro venceu a partida por três sets a zero.
Apesar de não ter vencido nenhum set, o time de Juiz de Fora manteve o jogo sempre equilibrado. Começou bem a partida e pressionou o adversário, porém, não suportou a boa atuação do SADA e perdeu o primeiro set por 27 a 25. No segundo set, a equipe do interior voltou à frente no placar e chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Mas, novamente, o SADA/Cruzeiro reagiu e fechou o set em 25 a 23.
O terceiro e último set foi o mais disputado. O UFJF, mais uma vez, começou melhor e, em determinado momento, esteve sete pontos a frente da equipe juvenil do SADA. Ainda assim, o time cruzeirense manteve a concentração e demonstrou ter um elenco preparado para lidar com adversidades. Retomou a dianteira e o set foi disputado ponto a ponto, finalizando em 34 a 32 para os belorizontinos.
Para o treinador da equipe de Juiz de Fora, Maurício Bara, o time foi mais instável do que o esperado. “Tivemos o domínio do jogo durante os três sets. Mas perdemos o jogo pra nos mesmos, sem tirar o mérito da equipe do SADA. Nossa situação fica difícil após esse resultado, mas vamos brigar partida a partida”, declarou o técnico.
O destaque do jogo, Bruno Ferreira, oposto do Sada/Cruzeiro, já pensa nas próximas partidas. “Para nossa estréia jogamos bem, tivemos um bom volume de jogo. A equipe adversária tem um ótimo potencial, mas na hora que tivemos dificuldade, passamos por cima. Agora tem Olympico, tem Minas e temos que passar por cima deles também”, afirmou o camisa 7.
Segundo Marcelinho Ramos, técnico do Sada, os atletas adquirem bagagem nessas partidas e o time do Cruzeiro demonstrou muita maturidade. “A estréia foi muito boa, eu havia dito aos meninos o quanto esses jogos contra equipes adultas seriam importantes. Com esse tipo de resultado vemos que estamos no caminho certo. Em todos os sets a gente saiu atrás e a equipe teve um poder de reação muito grande”, comemorou Marcelinho.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário