Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

(MINEIRO) No tie-break, Sada/Cruzeiro bate BMG/Montes Claros

Na noite desta sexta-feira, 17, o Sada Cruzeiro recebeu a equipe do BMG/Montes Claros e venceu os visitantes pela segunda vez neste Campeonato Mineiro de Vôlei. Definida no tie-break, a partida mais emocionante da competição até agora teve parciais de 16/25, 25/18, 25/20, 20/25 e 17/15. Cerca de 3.500 torcedores cruzeirenses lotaram o ginásio Divino Braga e empurraram a equipe para a vitória em um jogo muito equilibrado, 3 a 2, em duas horas e 15 minutos.

O Sada Cruzeiro, invicto na competição, começou ansioso em quadra, cometendo muitos erros e sem conseguir definir seus ataques. O BMG/Montes Claros se aproveitou disso e, encaixando contra-ataques e bloqueios, em grande noite do ponteiro Manius, saiu na frente. Mas a equipe cruzeirense recuperou a concentração e empatou o jogo, acertando os bloqueios e não deixando espaços para a equipe do Norte de Minas.

Com diversas alternâncias no placar, a partida seguiu disputada e definida, principalmente, em momentos de desconcentração e erros, de ambos os lados. No tie-break, os lances eram prolongados e definidos na força de vontade dos atletas. Motivados pela animada torcida, o SADA/Cruzeiro fechou a partida, em um ponto de ataque de Wallace.

O BMG/Montes Claros jogou desfalcado de dois dos seus principais jogadores: Bruno Zanuto enfrenta problemas respiratórios e Giovanni está com uma inflamação no olho. Ambos permaneceram no banco durante toda a partida.

Para o treinador do SADA/Cruzeiro, Marcelo Mendez, a equipe soube lidar com os seus erros e reagir. “Neste período de trabalho, uma partida como essa é muito importante. Nós não começamos muito bem, mas, no momento decisivo, o time jogou bem e fechou a partida. E a torcida é importantíssima, ajudou bastante, gostei muito de jogar aqui em Betim”, declarou Mendez.

William, levantador cruzeirense, comemorou a vitória dentro e fora de casa. “São duas equipes competitivas, de nível bastante interessante. Acho que ninguém está no seu melhor momento ainda, por isso o jogo oscila bastante. A gente tem que aproveitar a presença da torcida, no tie-break ela ajudou muito e contribuiu para vencermos a partida”, disse o camisa 7.

O treinador do BMG/Montes Claros, Talmo Oliveira, já pensa nas próximas partidas. “Foi um jogo equilibrado, as equipes alternando bons e maus momentos. Mas gostei do jogo, foi bom e temos que continuar na preparação para as finais do campeonato”, comentou o técnico.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário