Nove jogos, nove vitórias. Esse é o retrospecto do Pinheiros/SKY no Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. O mais recente triunfo aconteceu na noite desta sexta-feira (17/09), contra o São Caetano/Tamoyo. Diante de sua torcida, a equipe comandada pelo treinador Mauro Grasso impôs seu ritmo desde o início e não deu chances para o rival, vencendo por 3 sets a 0. Com parciais de 25-23, 25-19 e 25-16, a partida foi definida em 73 minutos. O resultado positivo mantém o Pinheiros/SKY como a melhor campanha do torneio, com 18 pontos.
O oposto Léo e o ponteiro Aranha foram os desfalques da equipe. Ambos se contundiram durante o último treinamento da semana, na tarde desta quinta-feira (16), e foram vetados pela comissão técnica. O Pinheiros/SKY começou o jogo com Marcelinho, Tuba, Gustavo, Aureliano, Maurício e Reffatti, com o líbero Polaco. Entraram Murilo e Silêncio.
O duelo teve um primeiro set bastante equilibrado. Os donos da casa não conseguiram abrir uma boa diferença até os instantes finais - com a vantagem variando sempre entre um e dois pontos -, e o placar terminou em 25 a 23, após 26 minutos.
No segundo set, o bloqueio começou a fazer a diferença em favor do Pinheiros/SKY, que abriu 3 a 0, com todos os pontos marcados nesse fundamento. A boa margem foi ampliada antes mesmo do segundo tempo técnico (16-10). Murilo entrou em lugar de Marcelinho e o time da casa fechou por 25 a 19, em 25 minutos.
Para o terceiro set, o Pinheiros/SKY voltou ainda mais disposto e começou a abrir vantagem logo no início, marcando 4 a 0 em dois minutos. No decorrer da parcial, Mauro Grasso promoveu as entradas de Silêncio e Murilo, nos lugares de Gustavo e Marcelinho, respectivamente. O set transcorreu de maneira mais tranquila e o Pinheiros/SKY fechou em 25-16, em 22 minutos.
O Pinheiros/SKY volta à quadra apenas na próxima sexta-feira (24), quando recebe o BMG/São Bernardo no Ginásio Poliesportivo do EC Pinheiros. "A partir de agora cada um dos nossos próximos jogos será encarado como uma decisão, pois os adversários são concorrentes diretos pela liderança nessa primeira fase", finalizou Gustavo.
Após a vitória, a equipe segue com a meta de terminar a primeira fase na liderança do torneio para garantir a vantagem de decidir em sua casa na reta final. "Temos sempre que buscar vencer, mas o mais importante não é manter a invencibilidade, mas sim classificar a equipe na primeira posição. Essa é nossa intenção, para podermos decidir em casa. O Léo se machucou, estou vindo do bando e pude apresentar o meu voleibol. Respeitamos o time do São Caetano e conseguimos essa vitória. Também foi muito importante a seriedade do grupo nos momentos decisivos", declarou Tuba.
"Esta foi uma vitória especial para nossa equipe e gostaríamos de dedicá-la ao nosso amigo Emanuel, pois essa semana nasceu seu filho Lukas. Então essa vitória vai para o Emanuel, a Leila e o recém chegado Lukas. Parabéns a eles", acrescentou o assistente técnico Giuliano Ribas (Juba).
Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário