Depois de aproveitar o Grand Prix 2010 para analisar alguns dos principais adversários do Campeonato Mundial, como Estados Unidos, Itália e Holanda, a seleção brasileira feminina de vôlei segue seu objetivo: levantar informações sobre o maior número possível de rivais. A 43 dias da estreia na principal competição do ano, enquanto o técnico José Roberto Guimarães comanda os treinamentos no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), Marco Antonio Di Bonifácio, estatístico da equipe, está na Itália, onde atuará como o espião.
Entre os dias 17 e 22 de setembro, seis seleções europeias disputarão o Classificatório para o Grand Prix 2011, em Cagliari. Entre elas, a Rússia, que derrotou o Brasil na final do último Mundial, em 2006, e assegurou o título da competição. A tarefa de Boni, como é conhecido o estatístico brasileiro, será gravar as partidas e trazer informações que serão estudadas pela comissão técnica.
“Conseguimos observar grandes equipes durante o Grand Prix. Agora, estamos monitorando outros campeonatos. Vamos continuar estudando possíveis adversários do Mundial. O Boni foi para a Itália filmar as partidas e apurar informações sobre as equipes que estão lá. A Rússia, por exemplo, o Brasil ainda não enfrentou este ano. Será importante jogar o Mundial tendo em mãos informações precisas da equipe russa. Além dessa seleção, Itália, Bulgária, Turquia, Alemanha e Holanda disputam o Classificatório”, comentou Zé Roberto.
O Brasil lutará pelo inédito título mundial entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. A equipe verde-amarela está no grupo B da primeira fase da competição, ao lado de Porto Rico, República Tcheca, Itália, Holanda e Quênia. Além da medalha de prata em 2006, a seleção brasileira soma outro vice-campeonato no torneio. Em 1994, o time perdeu o título para Cuba.
No fim deste mês, a equipe de Zé Roberto jogará quatro amistosos com a seleção dos Estados Unidos, no Paraná. As datas e locais serão divulgados em breve. Será o último compromisso da seleção antes da disputa do Mundial. No final de agosto, as norte-americanas conquistaram o título do Grand Prix. O Brasil ficou com a medalha de prata.
Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário