Depois de sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo durante a fase final do Grand Prix, a ponteira Paula Pequeno está em fase final de recuperação. No Aryzão, a atacante já voltou à musculação e segue com as sessões de fisioterapia. Sem dores, Paula está confiante no retorno às quadras a tempo de disputar o Mundial, entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.
“Não sinto dores e o tornozelo não está inchado. Já ando normalmente e a recuperação está sendo bem tranquila. Estou na terceira semana de recuperação. No dia 24, farei mais um exame para saber se a lesão está cicatrizada. Se estiver tudo bem, volto com tudo. Quero muito ir ao Japão. Sei que posso ajudar a equipe, mas tudo depende da minha recuperação”, disse Paula.
A ponteira não esconde a ansiedade para voltar logo ao time, mas se diz acostumada a este tipo de situação. “É importante estar aqui em Saquarema, me recuperando ao lado das meninas. Acho que a ansiedade é maior, pois acompanho toda a evolução do grupo do lado de fora. Mas sei me controlar. Já passei por isso outras vezes”, contou a atacante, lembrando que operou o joelho esquerdo em 2004 e teve de parar por cinco meses.
Apesar da boa recuperação de Paula Pequeno, o técnico Zé Roberto tem consciência de que só poderá contar com a jogadora para o Mundial se ela estiver 100% fisicamente.
“A Paula tem um histórico de lesões e, em todos eles, sempre se recuperou num tempo menor do que o que os médicos previam. Ela está se dedicando muito durante esse período de recuperação. No entanto, o mais importante de tudo isso é a integridade física da atleta. Só a levaremos para o Mundial se estiver totalmente recuperada da lesão e também estiver em forma. Temos 43 dias para o campeonato e ainda há tempo para essa recuperação”, avaliou Zé Roberto.
Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário