Até a última semana, Fernanda Garay estava pronta para embarcar para Tóquio e se apresentar ao NEC, clube pelo qual jogará a próxima temporada. Mas um telefonema de José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira de vôlei, provocou uma feliz mudança de planos. Com a contusão das ponteiras Mari e Paula Pequeno durante a fase final do Grand Prix, o treinador convocou Fernanda para os treinamentos visando à disputa da principal competição do ano: o Campeonato Mundial, entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.
“Não esperava esta convocação. É uma oportunidade de ouro que caiu nas minhas mãos. Iria para o Japão no próximo dia 15 para me apresentar ao NEC. Mas o Zé Roberto me ligou na semana passada e me chamou para os treinos. Fiquei surpresa. Agora, espero ficar com a seleção e disputar o Mundial. Vou me esforçar ao máximo para isso e ajudar a equipe no que for possível. Se eu for para o campeonato, já fico no Japão direto e me apresento ao clube logo depois”, disse Fernanda Garay, que defendeu o Pinheiros/Mackenzie (SP) na última Superliga.
Apesar de radiante pela oportunidade de brigar por uma vaga no grupo que lutará pelo inédito título mundial, a ponteira lamentou as contusões de Mari e Paula. “Fico muito feliz por estar aqui treinando e buscando meu espaço na seleção. Pena que esteja sendo desta forma, com a Paula e a Mari machucadas. Sei que antes das lesões, o grupo já estava praticamente definido para o Mundial. Mas agora vou me dedicar e trabalhar muito”, completou Garay.
Depois de conquistar a medalha de prata no Grand Prix 2010, no dia 29 de agosto, a seleção feminina voltou aos treinamentos no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), na última segunda (06.09). As novidades em relação ao grupo que garantiu o vice-campeonato são Fernanda Garay e a meio de rede Carol Gattaz. O técnico Zé Roberto afirmou que não pretende fazer mais nenhuma convocação até o Mundial.
“Ainda tenho dúvidas para definir o grupo para o Mundial, mas não devo fazer nenhuma outra convocação. Do grupo de jogadoras que temos aqui conosco, vamos selecionar as 13 ou 14 que disputarão a competição”, disse o treinador, que ainda não decidiu o número de atletas que levará para o campeonato. Segundo as regras, as possibilidades são levar 14, sendo necessariamente duas líberos, ou 13, sendo 12 jogadoras “comuns” e apenas uma líbero.
“Ainda estou na expectativa pela recuperação da Paula. Sigo com esperanças até o último momento. A Mari é uma grande perda. É uma jogadora importante dentro e fora da quadra”, comentou Zé Roberto. “Mas a Fernanda Garay chegou agora e está treinando muito bem”, elogiou o treinador.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário