Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Gustavo sofre lesão e está fora da Liga; Éder assume vaga

Lesão no pé esquerdo tira central Gustavo da liga Mundial (Foto: CBV/Divulgação)

O Brasil sofreu uma importante baixa para a sequência da Liga Mundial de Vôlei 2011. O meio de rede Gustavo, de 35 anos, sofreu uma lesão no pé esquerdo e não voltará a defender a equipe na competição. Éder, da Cimed/Sky, foi convocado e se apresenta em Belo Horizonte (MG) ainda nesta QUARTA-FEIRA (08.06).

A contusão aconteceu no primeiro treinamento da equipe na capital mineira, na manhã de terça. À noite, o central foi submetido a exames, que constataram a lesão.

“Infelizmente ele está fora da Liga Mundial, já que este tipo de contusão demanda quatro semanas sem treinos. Durante uma atividade de bloqueio, ele pisou no pé do Wallace na queda e virou o pé. Não é uma lesão grave, mas é uma fratura, que demanda algum tempo para a consolidação”, explica o fisioterapeuta da seleção, Guilherme Tênius, o Fiapo.

Abatido, Gustavo lamentou a lesão e não escondeu a frustração por ter seu retorno à equipe interrompido.

“É muito frustrante. Depois de seis semanas de trabalho, fiquei muito chateado pelo que aconteceu. Estamos às vésperas de dois jogos importantes contra os Estados Unidos, que são partidas gostosas de jogar pela rivalidade. Fiquei triste, mas sei que isso faz parte da vida de atleta. Agora vou concentrar minhas energias na recuperação para voltar a jogar o mais rápido possível”, comenta o central.

O técnico Bernardinho também lamentou o problema e destacou o esforço de Gustavo para voltar a fazer parte da equipe nesta temporada.

“Ficamos todos muito tristes, pois vimos todo o esforço que o Gustavo fez para voltar à seleção em alto nível. Ele fez uma ótima Superliga e mostrou nas partidas contra Porto Rico e Polônia que tem condições de estar aqui. Gustavo é um guerreiro e deve estar sofrendo muito por isso. Para pessoas com esta personalidade, a pior coisa é ficar fora de uma batalha”, afirma o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário