Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Levantadores brasileiros trabalham em dobro contra os Estados Unidos

Lebantadores trabalham dobrado na preparação visando os Eua (Foto: CBV/Divulgação)

Analisar as características dos adversários e, a partir delas, traçar a estratégia de jogo de sua equipe é uma das principais funções dos levantadores. Nesta final de semana, os brasileiros Bruno e Marlon terão trabalho dobrado para definir a tática brasileira para os dois confrontos com os Estados Unidos na Liga Mundial de Vôlei 2011.

Conhecidos pela grande qualidade no aspecto tático, os norte-americanos são fonte de estudo para os levantadores brasileiros. Mas, além de definir uma boa estratégia, é fundamental saber adaptá-la ao panorama do jogo.

“É sempre muito importante estudar as características dos adversários, principalmente para os levantadores. Os Estados Unidos têm muita força no bloqueio e na defesa, então temos que fazer boas opções no ataque. Também é importante estar tranquilo, para fazer uma boa leitura do jogo, e preparado para mudá-la de acordo com o que detectado na partida”, explica Bruno.

Se o Brasil precisa estudar bem os Estados Unidos, a recíproca também é verdadeira. Além da qualidade técnica, os americanos se destacam pela boa utilização das informações coletadas sobre os rivais.

“Os Estados Unidos sempre estudam muito os adversários. E o Brasil é a equipe que eles mais analisam e traçam metas e estratégias. Eles se aperfeiçoaram muito em jogar contra a gente. Será um confronto tático muito interessante. Temos que ter inteligência para entender o desenrolar da partida”, afirma Marlon.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário