![]() |
| Ex-Minas, Rafinha vai defender o MOC na próxima temporada (Foto: CBV/Divulgação) |
O BMG/Montes Claros contratou o levantador Rafinha, ex-Vivo/Minas, para reforçar a equipe norte-mineira. É um dos levantadores mais experientes da Superliga, com participação em diversas finais e quatro títulos conquistados.
Mineiro de Belo Horizonte, 1,85 de altura, 35 anos, Rafinha começou no voleibol no Minas Tênis Clube, pelo qual disputou a Superliga pela primeira vez em 1995. Depois de participar da conquista do tri da competição entre 1999 e 2002, se transferiu para o Suzano e para a Ulbra, retornando ao Minas na temporada 2006/2007, a tempo de ganhar mais uma Superliga, o Campeonato Mineiro, o Campeonato Paulista e o Torneio de Flanders, na Bélgica.
Foi vice-campeão da Superliga 2008/2009, vice-campeão Paulista 2008, representando o Esporte Clube Pinheiros; vice-campeão da Superliga 2007/08. Em 2007, conquistou o título do campeonato mineiro e o vice-campeonato Paulista. Campeão da Superliga 2006/07, e conquistou ainda, em 2006, o ouro do Campeonato Paulista, do Campeonato Mineiro, do Flanders Volley Gala, na Bélgica, dos Jogos Regionais de Lorena e o vice-campeonato dos Jogos Abertos. Foi tricampeão da Superliga (99/00, 00/01 e 01/02), campeão Sul-Americano de clubes (99), vice-campeão Mundial Juvenil (95) e campeão Mundial Infanto (93).
Rafinha comentou que integrar a equipe de Montes Claros é um novo desafio em sua carreira vitoriosa. “Sempre joguei em cidades que acolhem bem o voleibol. E, em Montes Claros, não será diferente, já que a torcida é empolgante e joga junto com a equipe. Vou em busca de mais uma final de Superliga”.
O BMG/Montes Claros já fechou grande parte do elenco para a temporada 2011/2012. A equipe renovou com o central Thiago Salsa e o líbero Denison. Além de Rafinha, as outras novidades no grupo são o oposto Pereyra, da seleção argentina; os ponteiros Serafim (ex-Club Atletico Sarmiento/Argentina), Reffatti (ex-Pinheiros), Leo Caldeira (ex- Forli -ITA); o levantador Rivoli (ex-Fátima/Medquímica/Sogipa); o central Silêncio (ex-Pinheiros) e o líbero Jairzinho (ex-Blumenau).
Divulgação

Nenhum comentário:
Postar um comentário