Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

(OUTROS) Geração de Prata é homenageada em DVD

Bernard, Jackie Silva e Marcus Vinícius prestigiam lançamento de DVD (Foto: Divulgação)

O voleibol brasileiro entrou no túnel do tempo e reviveu momentos de emoção. Nesta TERÇA-FEIRA (14.06), numa livraria de um shopping do Rio de Janeiro, foi lançado o DVD Geração de Prata – O divisor de águas do vôlei brasileiro. O evento contou com a presença dos medalhistas de prata dos Jogos Olímpicos de Los Angeles/84, Bernard Rajzman e Marcus Vinícius Freire, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, além da campeã olímpica, Jackie Silva.

O documentário traz depoimentos de ex-atletas, comissão técnica e personalidades ligadas ao vôlei, com imagens de arquivo que mostram a trajetória vitoriosa de uma geração que, até hoje, é vista como um grande marco na história do voleibol brasileiro.

Inventor do saque ‘jornada nas estrelas’, Bernard comentou a relevância do trabalho. “É muito importante a iniciativa de um filme que trata da construção de um esporte, que, até as décadas de 70 e 80, era praticamente desconhecido. Fazer parte dessa geração é fantástico”, disse Bernard.

O filme foi idealizado, no final de 2004, pelo documentarista Paulo Roscio, primo do medalhista olímpico Fernandão, que também fazia parte da seleção que encantou o mundo na década de 80. Foram dois anos formatando a ideia e reunindo os jogadores para, então, em 2007, lançar a obra no cinema.

Com uma tiragem bem pequena, o DVD, na época, estava disponível apenas para colecionadores. Agora, a produtora decidiu lançá-lo em todo o Brasil. “O documentário fala, não apenas da equipe de vôlei da década de 80, mas também da evolução do marketing esportivo no Brasil”, acrescentou Roscio.

A obra relata a trajetória dos primeiros heróis do vôlei nacional, que deram início a uma série de conquistas. “Essa é a geração mais importante da história do voleibol brasileiro. Diria até mais, a mais importante do esporte brasileiro”, concluiu Carlos Arthur Nuzman.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário