Em casa, equipe praiana derrotou o Mackenzie (Foto: Divulgação) |
O Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino começou nessa sexta-feira, 16, com a partida entre Banana Boat/Praia Clube e BMG/Mackenzie. O primeiro jogo do circuito, realizado na cidade de Uberlândia, foi vencido pela equipe da casa por 3 sets a 1, com parciais de 27-25, 16-25, 25-11 e 25-22.
Para Spencer Lee, treinador do Banana Boat/Praia Clube, a equipe teve bons momentos na partida, apesar dos erros. “Começamos o jogo com um ritmo muito bom, com bons ataques e bloqueio. Inicio de temporada é complicado, apesar da vitória, precisamos minimizar os erros. Em uma competição com grandes adversários, cresceremos muito durante a temporada”, disse o treinador.
A oposto do Banana Boat/Praia Clube, Monique, concordou com o treinador. “O jogo teve muitos erros dos dois lados. Fizemos a coisa certa nos momentos complicados da partida: mantivemos a calma. Conseguimos contornar o jogo e apresentar um bom voleibol”, afirma Monique.
Ricardo Picinin, treinador do BMG/Mackenzie, acredita que por ser o primeiro jogo da temporada, a equipe tem muito a crescer. “Tivemos erros bobos, típicos de começo de temporada. Mas temos muito para melhorar. Isso é importante. Vamos consertar isso durante os treinos e crescer. Apesar da derrota, o saldo é positivo”, disse Picinin.
Para Priscila Daroit, ponta do BMG/Mackenzie, os erros da equipe foram cruciais para derrota. “Por ser o primeiro jogo, existe muita ansiedade, o que era previsto. Erramos lances bobos, que custaram o jogo. É nossa primeira partida e vamos melhorar com esses erros. Contra o Minas, tentaremos nossa primeira vitória na competição”, finaliza Daroit.
O BMG/Mackenzie volta à quadra amanhã, 17, às 15h, no clássico belorizontino contra o Usiminas/Minas, que faz a sua estreia na competição. Já o Banana Boat/Praia Clube jogará no domingo, 18, 10h30, contra as minastenistas.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário