Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

(AZERI) Com "saudades da adrenalina", Érika estreia no Azerbaijão

A última vez que a ponteira Érika, maior pontuadora da história da Superliga Feminina de Vôlei, pisou em quadra para disputar uma partida oficial foi no dia 6 de maio, ainda com a camisa do Galatasaray, da Turquia. Quase sete meses depois, a jogadora está pronta para estrear em seu novo clube, o Igtisadchi Baku, do Azerbaijão. O primeiro compromisso acontecerá neste sábado (26/11), na Superliga local, diante do Azeryolservis. Três dias depois (29/11), o Igtisadchi Baku fará outra estreia: na Copa Europeia, contra o Dínamo Bucarest, da Romênia, em casa.

“Depois de tanto tempo sem disputar um jogo oficial, estou bastante ansiosa e com saudades da adrenalina”, garante Érika.

A Superliga do Azerbaijão conta com sete equipes, e o sistema da competição é todos contra todos, em jogos de ida e volta. O Rabita Baku, atual campeão mundial de clubes, venceu as três edições (2009/2010/2011). O Azerril ficou com a medalha de prata duas vezes (2009/2011), e o Lokomotiv foi vice-campeão em 2010. Já a equipe de Érika, foi terceira colocada nas duas últimas temporadas.

“O Rabita Baku divide o favoritismo com o Azerril, mas os sete times são muito fortes, já que cada um conta com dez estrangeiras. Isso é muito bom para o campeonato”, afirma a brasileira.

O Igtisadchi Baku investiu forte para esta temporada. Além de Érika, o time ganhou os reforços da líbero japonesa Yuko Sano – medalha de bronze no último Campeonato Mundial -, da ponteira holandesa Alice Blom – campeã do Grand Prix 2007 - e da oposto norte-americana Tayyiba Haneef-Park – medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008.

“Acho muito importante este investimento. É a oportunidade para várias jogadoras mostrarem seu voleibol e ajudar a desenvolver a modalidade no país. O nível, sem dúvida, fica mais forte. Sem contar os grandes salários”, afirma Érika, que tem contrato com o Baku até maio de 2012.

Como parte da preparação para o início de temporada, a equipe de Érika disputou, este mês, três amistosos e dois jogos-treinos, contra o Lokomotiv e o Rabit Baku, além da seleção nacional da Hungria. O saldo foi de três vitórias.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário