Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

(OUTROS) Jogadores do time de vôlei da UFJF participam de Festival Atleta do Futuro

Evento aconteceu neste sábado no Sesi de Juiz de Fora (Foto: Divulgação)

Estímulo, exemplos de vida, ídolos. Estas são algumas das traduções da interação entre atletas profissionais e jovens da nova geração do vôlei juiz-forano. Na manhã deste sábado (26), aconteceu o Festival Atleta do Futuro, no Sesi Clube do Trabalhador, em Juiz de Fora. Aproximadamente vinte alunos tiveram a oportunidade de treinar com cinco jogadores do time profissional de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que, no dia 10 de dezembro, faz sua estreia na Superliga Nacional de Vôlei, contra o Vôlei Futuro.


Durante uma hora os jovens puderam vivenciar um dia de treinamento da equipe juiz-forana. Com exercícios coordenados pelo preparador técnico do time, Danilo Coimbra, a nova geração suou a camisa. “Nosso objetivo maior é aproximar a nossa torcida dos atletas. Aqui podem conhecer parte da nossa rotina”, ressalta Coimbra. Se o objetivo foi transpirar, ele foi alcançado. “Achei muito interessante, é muito motivador treinar com os jogadores profissionais. É muito cansativo, mas muito recompensador”, considera Gabriel Nicolato, de 21 anos.

Para o levantador André Luiz Silva, a relação entre os jogadores e a torcida precisa ser, cada vez mais, aprimorada. “É muito importante vermos que somos exemplos para as novas gerações e também que servimos de alegria para a torcida fora de quadra”, diz o jogador. O técnico da equipe da UFJF, Maurício Bara, concorda com seu atleta. “Os jogadores deste time são veículo para trazer o vôlei novamente para o dia a dia de Juiz de Fora. Este tipo de evento é importante para o time, pois aumenta a positividade para o início da Superliga, e também é importante para os jovens, pois é uma oportunidade de conviver com aqueles que são ícones de uma nova geração na cidade”, afirma.

Os adolescentes participaram de treinamento de velocidade, de equilíbrio, força, de saque, recepção e bloqueio, além de um coletivo no final da atividade com os jogadores. Oportunidade para, quem sabe, praticar mais um esporte. “Faço natação aqui no Sesi, mas depois de ver os jogadores quero começar a praticar vôlei também”, revelou Rômulo da Silva, de 18 anos. Ao final do treinamento, o técnico Maurício Bara surpreendeu todos os jovens. Eles foram convidados a assistir o primeiro jogo da UFJF na Superliga, que acontecerá em Juiz de Fora.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário