Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

(PAULISTA) Medley/Cam​pinas larga na frente do BMG/São Bernardo na semifinal

Medley/Campinas vence BMG/São Bernardo por 3 x 2 (Foto: Humberto Teté/ESM)

O Medley/Campinas começou com o pé direito a série melhor de três contra o BMG/São Bernardo pelas semifinais do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os campineiros derrotaram o time do ABC hoje (23) por 3 a 2 (25/16; 25/14; 23/25; 26/28 e 15/10) em casa, no Ginásio do Taquaral. As equipes voltam a se enfrentar no domingo (27), às 20h30, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo. O terceiro confronto, se necessário, será no dia 29, às 21h, novamente em Campinas. As duas partidas terão transmissão do SporTV.

No jogo de hoje, Medley e São Bernardo começaram apostando em saques forçados, e o equilíbrio prevaleceu até a metade do primeiro set. O placar chegou a marcar 7 a 7 e 12 a 12. No entanto, os visitantes começaram a errar, principalmente na recepção, e os donos da casa cresceram, com contra-ataques fortes e finalizações certeiras. Um dos destaques foi o levantador Rodriguinho, que emendou boa sequência de saques.

A segunda etapa teve o São Bernardo à frente nos primeiros momentos, mas o Medley reagiu imediatamente, sem dar chances para o adversário empatar a partida. O terceiro set era a última oportunidade de a equipe do ABC sobreviver no confronto. Por isso, passaram a errar menos, com rapidez no ataque. Na quarta parcial, o equilíbrio voltou a ditar o ritmo do jogo. O São Bernardo foi mais eficiente no final, forçando o tie break. O Medley/Campinas entrou no quinto set sabendo o que era preciso fazer para não deixar a vitória escapar, foi superior, novamente, e fez a lição de casa: 3 a 2.

"O São Bernardo é uma equipe boa e muito habilidosa, e isso engrandece ainda mais a nossa vitória. No próximo jogo, precisamos manter a concentração para finalizarmos a série. Sacamos bem em muitos momentos, o que facilitou meu jogo; conseguimos virar bastante bolas com precisão", comentou o levantador Rodriguinho, um dos destaques dos campineiros na noite de hoje.

O treinador Cacá Bizzocchi avaliou quais foram os pontos fortes e fracos do Medley/Campinas. "Fizemos dois primeiros sets praticamente perfeitos, com vôlei de alto nível. A partir do terceiro, a partida começou a ficar mais equilibrada, como já esperávamos; foi aí que o São Bernardo entrou no jogo. Enquanto sacamos bem, fomos superiores. Quando caímos de rendimento nesse fundamento, o cenário mudou. Mas o importante é que tivemos personalidade para definir no tie break."

Com 18 pontos assinalados, o ponta Bruno Zanuto foi o maior pontuador do Medley na noite de hoje. Começaram na partida Rodriguinho, Bob, Lukianetz, Zanuto, Gustavão, André Heller e Lukinha (líbero), e entraram Fidele, Franco, Aranha, Mão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário