Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

(MERCADO) Unilever apresenta time para 2011/2012 em festa com crianças do Compartilh​ar

Em clima de festa, a Unilever apresentou a equipe para a temporada 2011/12 (Foto: Divulgação)

A apresentação oficial da equipe Unilever Vôlei, heptacampeã da Superliga, para a temporada 2011/2012 foi em clima de alto astral, nesta quinta-feira (24/11), no Maracanãzinho, palco de partidas memoráveis do esporte. Cerca de 600 crianças do Instituto Compartilhar receberam o time de Fernanda Venturini, Fabi, Sheilla, Natália, Mari, Valeskinha e de outras estrelas do vôlei brasileiro. As jogadoras fizeram a festa da garotada do Projeto Vôlei em Rede/núcleos RJ durante o Festival o Festival de Mini Vôlei 2011. Emocionadas ao ver seus ídolos de perto, as crianças gritaram, aplaudiram e choraram diante das jogadoras, que foram homenageadas com flores e distribuíram autógrafos em cards.

A estreia da Unilever na Superliga será em 10 de dezembro, contra o Sesi, também no Maracanãzinho. Antes, a equipe joga a final do Campeonato Carioca, dia 5 de dezembro, no ginásio do Tijuca.

Antes de entrarem em quadra para atender as crianças, as jogadoras tiveram a oportunidade de estar reunidas pela primeira vez para uma conversa com a imprensa, depois da volta de Sheilla, Fabi, Mari e Juciely da temporada na seleção brasileira. A partir de agora, os treinos diários com os assistentes técnicos Hélio Griner e Ricardo Tabach passam a contar com o grupo completo de 14 jogadoras na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. O técnico Bernardinho permanece no comando da seleção brasileira masculina.

Time competitivo

"Somos privilegiadas por contar, mais uma vez, com um time competitivo. Estou em minha sétima temporada na equipe e sinto que, a cada ano, as motivações se renovam. Dessa vez, teremos a oportunidade de jogar ao lado da Fernanda, que certamente voltará com toda a sua técnica, e da Natália, que, acredito, será uma das grandes lideranças em quadra nas próximas temporadas. Além de continuar ao lado do Bernardinho, um grande líder", afirma Fabi.

Fabi é cercada pela garotada (Foto: Divulgação)

A levantadora Fernanda Venturini, que volta a jogar após quatro anos e soma em seu currículo três títulos nacionais pela Unilever, acredita que será uma temporada de equilíbrio. "Além da Unilever, Osasco, Sesi e Vôlei Futuro aparecem entre os favoritos. Mas não podemos esquecer do Minas, Pinheiros e São Bernardo, que também contam com boas equipes", diz.

A ponteira Natália, novata no time, garante estar ansiosa pela estreia. "Estou na expectativa de atuar com a Fernanda, uma das melhores levantadoras do mundo. Também para jogar com Bernardinho - os títulos dizem muito sobre o tipo de técnico que ele é", comentou a jogadora, que se recupera de dores na canela esquerda e ainda não estreou oficialmente com a camisa da Unilever durante o Carioca.

Sheilla se sente à vontade

Em sua segunda temporada na Unilever, Sheilla diz que já se sente em casa. "Me sinto à vontade com o grupo. De todas, apenas a Ana Carolina (meio-de-rede) eu não conhecia. Acho que vamos sim brigar pelo título, mas teremos adversários fortes como Osasco, Vôlei Futuro, Sesi e Minas. Vai ser uma Superliga muito equilibrada", comenta.

Sheilla distribui card para as criaças (Foto: Divulgação)

A ponteira Mari ressaltou que o ponto forte do time é o conjunto. "É um elenco muito forte. Logo estaremos entrosadas e com ritmo", comenta.

Para o assistente técnico Helio Griner todos os times entre os candidatos ao título tiveram atletas na seleção e terão de trabalhar o entrosamento dos grupos na Superliga. "Esse problema será de todo mundo, até porque os principais candidatos ao título têm atletas na seleção. Unilever, Araçatuba e Osasco estão um pouco acima. Sesi e Minas vão dar trabalho. São grupos fortes.", afirma o treinador, que está no comando da Unilever durante o Campeonato Carioca.

Equipe Unilever para a temporada 2011/12

Levantadoras: Fernanda Venturini e Roberta; Ponteiras: Mari, Natália, Régis e Amanda; Meios-de-rede: Valeskinha, Juciely, Mara, Ana Carolina; Opostas: Sheilla e Jú Nogueira e Líberos: Fabi e Jujú Perdigão.

Comissão Técnica: Bernardo Rezende (técnico); Hélio Griner e Ricardo Tabach (assistentes técnicos); Guilherme Tenius, Fiapo (fisioterapeuta); Márcio Fonseca Menezes (asasistente de fisioterapia); Ney Pecegueiro (médico); Isabella Toledo (nutricionista); Roberta Giglio (estatísticas e filmagens); e Harry Bollmann (supervisor).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário