Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

(SUPERLIGA) Lançamento da Superliga masculina será na próxima quinta-feira em SP

Esta sera a 18ª edição da Superliga Masculina (Foto: Divulgação/CBV)

Depois de as meninas comemorarem a maioridade da Superliga de vôlei, chegou a vez de os rapazes darem o saque inicial para a competição. Na próxima QUINTA-FEIRA (08.12), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lançará a 18ª edição do campeonato masculino. A cerimônia de abertura será realizada, a partir das 11h, no Buffet Mansão Cidade Jardim, localizado na Rua Des. Armando Fairbanks, 142/150, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP).

Ao todo, 12 times, de cinco estados, disputarão o título da temporada 11/12. BMG/Montes Claros (MG), BMG/São Bernardo (SP), Cimed/SKY (SC), Londrina/Sercomtel/Martminas (PR), Medley/Campinas (SP), RJX (RJ), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, UFJF (MG), Vivo/Minas (MG), Vôlei Futuro (SP) e Volta Redonda (RJ).

O Sesi-SP, comandado pelo técnico Giovane Gávio, lutará pelo bicampeonato. A Cimed (SC) e o Vivo/Minas (MG) são os maiores vencedores da história da competição, com quatro títulos cada.

Sistema de disputa

Na fase classificatória, as equipes jogarão em sistema de turno returno. Os oito times mais bem classificados passarão para as quartas-de-final, que serão disputadas em série melhor-de-três, assim como as semifinais. A final será disputada em jogo único no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário