Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

(AZERI) Com seis brasileiras, Superliga Azeri terá início neste sábado

Camisa 3, Érika é uma das brasileiras que vai atuar no Azerbaijão (Foto: Divulgação)

Terá início neste sábado (26) mais uma edição da Supeliga do Azerbaijão. E para a temporada 2011/12, o campeonato nacional contará com seis jogadoras brasileiras, além do técnico Angelo Vercesi.

O Baki, quinto colocado na última temporada, é a equipe mais verde-amarela. Integram o plantel a oposta Renatinha, as ponteiras Cibele Barbosa e Alessandra Fratoni e o técnico Angelo Vercesi. A holandesa Visser e a italiana Rafaela Calloni, ambas meio-de-rede, completam a lista de estrageiras.

Érika, medalhista olímpica, e Verônica são mais duas brasileiras que vão atuar no Azerbaijão. As duas ponteiras defenderam o Igtisadchi, terceiro colocado na última edição do nacional, e terão como companheiras a norte-americana Haneef-Park e a líbero japonesa Sano

Partindo para sua segunda temporada no Azerrail, atual vice-campeão da liga, Eli Paulino é a única canarinha na equipe. A esposa do atacante Enoch, ex-Sesi-SP, jogará ao lado das estrelas azeris Parkhomenko e Rahimova, das norte-americanas Heather e Jannifer Tamas, da italiana Sara Anzanello e da tailândesa Tomcom.

Além do Baki, Igtisadchi e Azerrail lutaram pelo título o Rabita, atual tricampeão(que tem em seu elenco a azeril Mammadova, a croata Osmokrovic, as norte-americanas Kim Glass e Spicer, as sérvias Popovic, Krsmonovic e Starovic e a ucraniana Zhukova), o Lokomotiv, e os recém promovidos Azeryolservice e o Lokomotiv-2.

Diferente do Brasil, Rússia, Itália e Turquia, o campeonato nacional do Azerbaijão não existe restrição a jogadoras estrangeiras. A equipe pode jogar a competição sem nenhuma jogadora do país no sexteto titular.

Confira a programação da 1ª rodada* (26/11):

08h Rabita x Lokomotiv-2
10h Igtisadchi x Azeryolservice
12h Lokomotiv x Baki

*O Azerrail folga na rodada


Universo do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário