Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

(PAULISTA) Sesi-SP aponta favoritismo da Medley/Campinas, mas garante: "Estamos acostumados a disputar decisões"

Sesi-SP jogará as finais sem Murilo, Serginho, Sidão e Rodrigão (Foto: Divulgação)

SESI-SP e Medley/Campinas chegam à final do Paulistão de Vôlei após terem eliminado o Vôlei Futuro e BMG/São Bernardo, respectivamente, em dois jogos cada. Por ter ficado em segundo lugar na fase de classificação, atrás apenas do Vôlei futuro, o time de Campinas tem a vantagem de poder decidir a final jogando em seu próprio ginásio.

As equipes finalistas se enfrentaram três vezes na atual temporada. O primeiro jogo, válido pela Copa São Paulo, aconteceu no dia 11 de agosto em Campinas. Na ocasião o SESI-SP venceu por 3 sets a 2. Os outros dois jogos foram válidos pelo campeonato Paulista e o Medley/Campinas se saiu melhor. No dia 9 de setembro, em Campinas, o time da casa venceu por 3 sets a 2. No dia 1 de novembro, em partida disputada no ginásio do SESI-SP Vila Leopoldina, a equipe campineira derrotou o time da indústria por 3 sets a 1.

O favoritismo dos campineiros não incomoda o time da indústria, que mesmo desfalcado de quatro jogadores que estão na seleção brasileira (Murilo, Serginho, Sidão e Rodrigão) conseguiu chegar a mais uma final de campeonato. Habituado com o clima de partidas decisivas o técnico do SESI-SP, Giovane Gávio, sabe que seus atletas atuaram muito bem contra o antigo favorito, o Vôlei Futuro, e que a manutenção do bom aproveitamento em alguns fundamentos será essencial para bater o atual favorito ao título, o Medley de Campinas. “Estamos acostumados a disputar decisões, seja como favoritos ou não. Aprendemos a jogar esse tipo de playoff aonde o adversário leva a vantagem de começar e poder decidir jogando em casa em apenas 3 jogos. O que precisamos é manter a concentração por toda a partida, errarmos pouco e não nos esquecermos de que no segundo jogo contaremos com o apoio da fanática torcida do SESI-SP”, afirmou.

 O primeiro confronto da final será nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. A segunda partida será no dia 3 de dezembro, sábado, às 19 horas, no ginásio do SESI-SP Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Caso seja necessário, o terceiro e decisivo jogo será no dia 6 de dezembro, às 21 horas, outra vez em Campinas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário