Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

(MERCADO) Unilever apresenta equipe para 2011/12 em Festival do Instituto Compartilh​ar

Unilever apresenta equipe para a temporada 2011/2012 (Foto: Divulgação)

A equipe de vôlei feminino da Unilever, heptacampeã brasileira, já está completa para o início da Superliga 2011/12, em dezembro. Para marcar a apresentação oficial do time em sua 15ª temporada, a Unilever participa de um evento diferente, em que as estrelas do vôlei brasileiro vão interagir com crianças do Instituto Compartilhar. As 14 jogadoras da Unilever, que estarão sob o comando do técnico Bernardinho, atenderão a imprensa no Maracanãzinho, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (24/11), às 11 horas, na Sala de Tribuna. Em seguida, o grupo vai para a quadra bater bola com crianças e adolescentes do projeto Vôlei em Rede.

A partir das 8h30, e até as 13 horas, cerca de 650 crianças, de 9 a 15 anos, de dez escolas municipais do projeto Vôlei em Rede - Núcleos Rio/RJ do Instituto Compartilhar - participam do Festival de Mini Vôlei 2011, em 15 mini quadras montadas no Maracanãzinho. A ideia é que as crianças tenham uma experiência única ao interagir com as jogadoras da Unilever Vôlei no encerramento do Festival.

Para a temporada 2011/12, a Unilever conta mais uma vez com um elenco competitivo, formado pelas levantadoras Fernanda Venturini e Roberta; as ponteiras Natália, Mari, Régis e Amanda; as meios-de-rede Valeskinha, Juciely, Mara e Carol; as opostas Sheilla e Ju Nogueira; e as líberos Fabi e Juju Perdigão. O evento desta quinta-feira marca o reencontro de todas as jogadoras do grupo, já que Sheilla, Fabi, Mari e Juciely estavam à disposição da seleção brasileira e acabam de retornar da Copa do Mundo do Japão. Do grupo, quatro jogadoras foram campeãs olímpicas em Pequim/08: Valeskinha, Mari, Sheilla e Fabi.

As novidades do time são a levantadora Fernanda Venturini, que retornou às quadras após quatro anos sem jogar; a ponteira Natália e a meio-de-rede Carol. As demais jogadoras estiveram presentes na conquista do último título da Superliga, na temporada 2010/2011. As ponteiras Régis e Amanda são as que integram o time há mais tempo - chegaram em 2004 - e têm cinco títulos conquistados na Superliga, assim como Fabi, na equipe desde 2005. Valeskinha e Fernanda Venturini têm três títulos pela Unilever em Superligas. A caçula da equipe é a meio-de-rede Mara, de 20 anos, e a mais velha é a levantadora Fernanda Venturini, de 41. As médias de idade e altura do grupo são 26,2 anos e 1,82 m, respectivamente.

A vitoriosa comissão técnica, tendo à frente Bernardo Rezende, o Bernardinho, continua a mesma das últimas temporadas. Os assistentes-técnicos são Helio Griner e Ricardo Tabach; o preparador físico é Marco Antônio Jardim; o fisioterapeuta é Guilherme Tenius, o Fiapo, que terá como assistente Márcio Fonseca Menezes, única "cara nova" entre os profissionais da CT. A Unilever conta ainda com o médico Ney Pecegueiro, a nutricionista Isabella Toledo, a estatística Roberta Giglio e o supervisor Harry Bollmann.

O Instituto Compartilhar foi fundado em 2003 pelo técnico de vôlei Bernardinho, seu diretor-presidente. Criado com a missão do desenvolvimento humano por meio do esporte, atende a aproximadamente 5 mil crianças e adolescentes em quatro projetos socioesportivos. O projeto Vôlei em Rede integra núcleos de iniciação ao vôlei, com o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes da rede municipal de ensino a oportunidade da prática do esporte. Os Núcleos do Rio são fruto de parceria entre o Instituto Compartilhar e a Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da Secretaria Municipal de Educação e contam com o apoio de empresas como a Unilever.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário