Sérvia aplicou a terceira derrota na seleção brasileira na Copa do Mundo (Foto: Divulgação/FIVB) |
A seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou a Sérvia, nesta TERÇA-FEIRA (29.11), e acabou superada por 3 sets a 1 (27/25, 20/25, 20/25 e 22/25), em 1h40 de jogo. Esta foi a segunda vez que os sérvios venceram o Brasil desde que o técnico Bernardinho está no comando, há 11 anos. A primeira aconteceu na Liga Mundial de 2008, por 3 sets a 2, e, desta vez, o resultado foi válido pela Copa do Mundo.
A equipe brasileira encerrou a terceira fase, disputada na cidade de Hamamatsu, com cinco vitórias e três derrotas. Agora, o time verde e amarelo segue para Tóquio, onde jogará a quarta e última etapa da competição. Neste novo momento, os adversários serão Irã, Polônia e Japão nos dias dois, três e quatro de dezembro, respectivamente.
Na quarta fase, a seleção brasileira terá como objetivo encerrar a participação na Copa do Mundo entre os três primeiros colocados e, assim, garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
O capitão da Sérvia, Ivan Miljkovic, foi o maior pontuador do jogo desta terça-feira, com 22 acertos. O capitão também foi quem mais marcou para o Brasil: Giba, com 15 pontos. Logo após a partida, o ponteiro falou sobre a situação do adversário.
“A Sérvia parece que não se importa muito com o campeonato, mas, sim, em fazer com que o maior número de times europeus se classificassem, facilitando o pré-olímpico para eles. Sabemos que a nossa classificação continua dependendo só de gente. Vamos buscar os nove pontos na próxima fase para garantir a nossa vaga de qualquer jeito”, disse Giba.
O líbero Serginho concorda com o capitão e afirma que a equipe segue na busca pela principal meta na Copa do Mundo: a classificação olímpica.
“A nossa atuação não foi boa. Sabemos que o Miljkovic vai sempre fazer muitos pontos, mas não podemos errar tanto. Agora esse resultado já passou e temos que readquirir a confiança dentro da competição. Vamos para a etapa de Tóquio para conquistar três vitórias e alcançar o objetivo de conquistar a vaga”, afirmou Serginho.
Para Bernardinho, o excesso de erros cometidos pelo Brasil, 32 no total, foi crucial.
“Contra a Rússia e Estados Unidos, por exemplo, erramos pouco e vencemos bem. Hoje, a Sérvia jogou solta, tranquila, e hoje o excesso de erros cometidos por nós acabou nos penalizando. Agora são três partidas que nos restam, ainda há chances, mas sabemos que as dificuldades serão ainda maiores. Temos que buscar três vitórias”, afirmou Bernardinho.
OUTROS RESULTADOS DA 8ª RODADA:
Polônia 3 x 0 Egito (25/21, 26/24 e 25/21)
Irã 0 x 3 China (25/19, 25/19 e 25/17)
Japão 0 x 3 Estados Unidos (37/39, 16/25 e 15/25)
Cuba 1 x 3 Rússia (23/25, 27/25, 18/25 e 12/25)
Argentina 1 x 3 Itália (36/34, 20/25, 19/25 e 20/25)
Divulgação
ADMIRAVA MUITO OVOLEIBOL DAANTIGA IUGUSLAVIA,QUE NO MUNDIAL INTERCLUBES DE VOLEIBOL FEMININO EM 1990 AQUI NO BRASIL FOI REPRESENTADO PELA EQUIPE DO MLADOST, QUE TINHA EM SEU ELENCO AS JOGAODRAS DE MEIO DA URSS VALENTINA OGUIENKO,TEBUKINA,QUE DOIS ANOS MAS TARDE ASSISTIR ELAS JOGANDO A SEMIFINAL COM O BRASIL EM BARCELONA 92,REGRAS SÃO REGRAS, PRINCIPALMENTE DE UMA COMPETIÇÃO COMO A COPA DO MUNDO DE VOLEIBOL,MAS O PORQUE A SERVIA JOOU CONTRA RÚSSIA, ITÁLIA, COM O TIME RESERVA E COM O BRASIL COM O TIME TITULAR,E UM TIME QUE VEIO PARA QUEBRAR AS VITORIAS DO BRASIL, PRINCIPALMENTE PORQUE PERDEU UM TITULO DA LIGA MUNDIAL DENTRO DA SERVIA, O PORQUE WALLACE NÃO RECEBE O VOTO DE CONFIANÇA DE BERARDINHO, O QUE TEO FOI FAZER NO FINAL DAQUELE JOGO, BERNARDINHO WALLACE BLOQUEIO MILIKOVIK,JÁ ESTAVA PENSANDO EM OUTRO ALVO E VOÇÊ O TIROU,LEMBRO QUANDO A ESTEFANIA ESTAVA DISPONTANDO NO VOLEIBOL, A ATLETA JÁ ERA MADURA E VOÇE COM SUA FALTA DE CONFIANÇA FRUSTROU A FASE QUE ESTEFANIA VIVIA, FAVORENDO O RETORNO DE ANA MOSER,E POSTERIORMENTE RAQUEL, BERNARDINHO NESSA FASE QUE O VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO VIVE,APARECER UM TALENTO COM TANTA IMPULSÃO FORÇA DE ATAQUE ACREDITA NO HOMEM TIRA VISSOTO,TIRA SIDÃO COLOCA RODRIGÃO,PELO MENOS BLOQUEIA MELHOR,FALA COM SERGINHO QUE O BRASIL JÁ TEM LEVANTADOR ELE E LIBERO, GIBA COBRE DOS SEUS COMPANHEIROS A HORA DE COMEMORAR E QUANDO O JOGO ACABA,VAMOS EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO E DE VENCER A POLONIA DE ANASTASI,SOMOS O ATUAL CAMPEÃO PA-AMERICANO, VICE-OLIMPICO E MUNDIAL VAMOS EM BUSCADE OUTRO OURO E VAMOS GANHAR ESSA VAGA NESSA COMPETIÇÃO PARA DAR UM ANIMO A SELEÇÃO FEMININA E A CBV.
ResponderExcluir