Estados Unidos quebraram a invencibilidade de seleção brasileira (Foto: FIVB/Divulgação) |
Nos dois primeiros duelos entre os atuais campeões olímpicos e os atuais campeões mundiais pela Liga Mundial de Vôlei 2011, uma vitória para cada lado. Depois de o Brasil levar a melhor no sábado, os Estados Unidos deram o troco neste DOMINGO (12.06) e venceram a equipe eneacampeã da competição por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 16/25 e 26/24), em 1h52 de jogo, no ginásio do Mineirinho, lotado com 17.836 torcedores.
O ponteiro norte-americano Anderson foi o maior pontuador do confronto, com 21 acertos. Pelo lado brasileiro, o capitão Murilo marcou 20 vezes.
“Começamos o jogo muito devagar. Praticamente entregamos o primeiro set e no segundo também não fomos bem. Melhoramos no terceiro e estávamos bem no quarto, mas voltamos a errar na reta final e essas falhas foram decisivas. Tentamos fazer várias mudanças, mas não conseguimos achar o nosso ritmo”, analisa o capitão Murilo.
Mesmo com a primeira derrota na Liga Mundial 2011, o Brasil permanece como líder do Grupo A, com 15 pontos. A seleção norte-americana reduziu a diferença e é a vice-líder, com 12, seguida pela Polônia, que acumula nove pontos. A seleção de Porto Rico ainda não pontuou.
“Queríamos chegar à Fase Final invictos, mas o objetivo principal é a classificação. Neste aspecto, ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1 e ter somado três pontos foi importante”, acrescenta Murilo.
Na próxima semana, o Brasil realizará suas duas últimas partidas em casa na Liga Mundial 2011. No SÁBADO (18.06) e no DOMINGO (19.06), às 10h, equipe enfrentará Porto Rico, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os Estados Unidos, por outro lado, atuarão pela primeira vez diante de seus torcedores. Na SEXTA-FEIRA (17.06) e no sábado, os norte-americanos jogarão contra a Polônia, em Hoffman States.
“O número de erros que cometemos foi próximo ao índice deles (26 a 23), mas a principal diferença foi que eles concentraram as falhas no terceiro set, enquanto nós tivemos as nossas diluídas ao longo do jogo. As coisas não aconteceram bem nos momentos importantes”, diz o técnico Bernardinho, lembrando que derrotas fazem parte dos principais títulos da história a seleção brasileira.
“Em todos esses anos, pouquíssimas vezes vencemos as competições sem perder pelos menos uma partida. Lógico que ninguém gosta de perder, mas não é nada novo. Este resultado adverso torna as coisas mais difíceis, então vamos nos preparar melhor para buscar a vaga na Fase Final”, assegura.
BRASIL – Bruno (0), Leandro Vissotto (2), Murilo (), João Paulo Bravo (8), Lucão (6) e Rodrigão (13). Líbero – Serginho
Entraram – Wallace (14), Marlon (2), Sidão (3) e Theo (1)
ESTADOS UNIDOS – Thornton (1), Stanley (9), Priddy (16), Anderson (21), Lee (10) e Millar (7). Líbero – Lambourne
Entraram – Hansen (0), Holmes (0), Patak (1) e Lotman (1)
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário