Visando a Polônia, Brasil treina no Maracanãzinho (Foto: CBV/Divulgação) |
Além de buscar vitórias e pontos visando a classificação à Fase Final da Liga Mundial de Vôlei 2011, a seleção brasileira masculina tem outro objetivo nas três semanas em que jogará em casa na competição: definir os 14 jogadores que viajarão para as etapas internacionais, inclusive a Fase Final.
Treinando pela primeira vez com o grupo de 17 jogadores completo, o técnico Bernardinho pretende dar oportunidades a todos nos jogos contra Polônia, SÁBADO (04.06) e DOMINGO (05.06), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, Estados Unidos, dias 11 e 12 de junho, em Belo Horizonte, e Porto Rico, dias 18 e 19 do mesmo mês, em São Paulo.
Até o momento, 11 jogadores do grupo já tiveram oportunidade de jogar, nas duas partidas contra Porto Rico em San Juan, no último final de semana.
“Temos uma base formada e, dentro dela, pretendo fazer testes e experiências. Estas semanas serão decisivas na definição dos 14 jogadores que seguirão para os jogos nos Estados Unidos e na Polônia, além, possivelmente, da Fase Final, também no país europeu. Temos um grupo qualificado e agora é o momento para dar oportunidades a todos e tirarmos as conclusões”, justifica o treinador.
Um dos jogadores que aguarda ansiosamente sua oportunidade é o líbero Mario Junior. O defensor, que não atuou na primeira semana da competição, contra Porto Rico, tem a forte concorrência de Serginho e garante estar preparado para agarrar a chance quando ela surgir.
“Ainda não sei se jogarei contra a Polônia, pois o Serginho voltou muito bem, já faz parte do grupo há bem mais tempo do que eu e é um dos homens de confiança do Bernardo. Estou me preparando bem para aguardar o meu momento e aproveitar bem a oportunidade quando ela aparecer”, comenta o líbero, natural do Rio de Janeiro.
Thiago Alves, Wallace, Dante, Murilo, João Paulo Tavares, Mário Júnior aguardam por estreia na Liga Mundial (Foto: CBV/Divulgação) |
Além de Mario Junior, também não jogaram ainda o oposto Wallace e os ponteiros Dante, Murilo, Thiago Alves e João Paulo Tavares.
Preparação diferenciada para enfrentar a Polônia
Depois de vencer Porto Rico duas vezes na última semana, o Brasil prepara-se para enfrentar a Polônia, equipe com características diferentes do time caribenho. Para isso, os treinamentos já estão sendo programados de acordo com as principais qualidades do time europeu.
“A equipe de Porto Rico tem características peculiares, como a baixa estatura para os padrões internacionais e a alta velocidade com que jogam. Os poloneses são mais altos e carregam enorme tradição no voleibol internacional. Além disso, me preocupa o fato de jogarem sem responsabilidade, por já estarem assegurados na Fase Final. Certamente, eles virão muito motivados para tentar bater o Brasil”, aposta o treinador, que garantiu grande atenção ao saque dos centrais poloneses.
“Mesmo sem sacar viagem, eles estiveram entre os melhores sacadores do último Campeonato Mundial durante boa parte da competição. São dois jogadores muito altos, que têm um grande alcance e conseguem acelerar bastante o saque. Já estamos treinando para não sermos surpreendidos por esta arma deles”, conclui Bernardinho.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário