Contra Polônia, Murilo quer marcação especial sobre Kurek (Foto: CBV/Divulgação) |
O melhor jogador do mundo está de volta à seleção brasileira masculina de vôlei. Depois de não viajar com o grupo para Porto Rico no fim de semana de estreia da Liga Mundial, Murilo treinou pela primeira vez com a equipe na manhã desta QUARTA-FEIRA (01.06) no ginásio do Maracanãzinho. O atacante desfalcou a equipe para ficar com a mulher, a jogadora Jaqueline, que perdeu o bebê que estava esperando.
Na fisionomia, o abatimento era evidente. Mesmo assim, Murilo prefere pensar que o acontecimento faz parte da vida. “Bola para frente. Eu e a Jaque ficamos muito tristes, até porque a expectativa era muito grande. Ela já tinha decidido não jogar este ano e tinha pedido dispensa da seleção. Fiquei a semana passada inteira com ela. Agora, estamos bem. Faz parte da vida. Isso é normal numa primeira gravidez e não a impedirá de engravidar novamente. Agora, é volta por cima”, contou Murilo, que assistiu às duas vitórias do Brasil sobre Porto Rico pela televisão.
O técnico Bernardinho ainda não definiu a equipe que começará jogando, mas Murilo deverá ser relacionado para as partidas contra a Polônia neste fim de semana. O Brasil duelará com os poloneses neste SÁBADO (04.06) e DOMINGO (05.06), às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, com transmissão ao vivo da TV Globo.
Para Murilo, a Polônia exigirá muito mais do time nove vezes campeão da Liga Mundial. “A Polônia tem uma equipe alta e acostumada a jogar estes tipos de jogos importantes, de alto nível. As dificuldades serão bem maiores do que contra Porto Rico. Nosso saque precisará entrar bem para conseguirmos tocar no bloqueio e proporcionar contra-ataques”, avaliou o jogador.
Murilo lembra que o Brasil terá que atenção especial com um jogador: o ponteiro Kurek. “Ele é alto e ataca muito alto também. Teremos que ter uma marcação diferenciada sobre ele”, destacou o jogador, seis vezes campeão da Liga Mundial e eleito o melhor jogador do último Mundial, em 2010, na Itália, onde o Brasil conquistou o tricampeonato.
João Paulo passa a vaga
Na primeira semana, o ponteiro João Paulo Bravo substitui Murilo contra Porto Rico e, pela primeira vez, defendeu o Brasil na Liga Mundial. O atacante teve um bom desempenho e recebeu elogios do técnico Bernardinho. No entanto, João Paulo não tem pretensões de se manter entre os titulares com a volta de Murilo. “A vaga é dele. Claro que se eu tiver a oportunidade de jogar ficarei muito feliz”, disse de forma descontraída.
Pouco conhecido do público brasileiro, João Paulo festeja a oportunidade de poder jogar no Brasil diante da torcida com a camisa da seleção pela primeira vez. “Tudo para mim é novo. A expectativa é sempre grande. Eu fiz o caminho inverso da maioria dos jogadores. Joguei no exterior muito tempo e me destaquei. Mas quem sabe, na próxima temporada, não poderei voltar para o Brasil”, disse o ponteiro, que continuará por mais um ano no voleibol turco.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário