Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Wallace pronto para estrear na seleção

Maior pontuador da Superliga, Wallace deverá estrear na seleção (Foto: CBV/Divulgação)

Depois de jogar quatro anos na Argentina, ele retornou ao país nesta temporada. E o retorno não poderia ter sido melhor. Foi campeão da Superliga 10/11 pelo Sesi-SP e convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Na primeira rodada da Liga Mundial, ficou de fora das duas vitórias sobre Porto Rico. Agora, o oposto Wallace vive a expectativa de vestir pela primeira vez a camisa verde-amarela. A estreia do carioca poderá ser em casa, no ginásio do Maracanãzinho, com a torcida da família e de amigos.

O técnico Bernardinho ainda não definiu quais serão os 14 atletas relacionados para o fim de semana, mas deu fortes indícios de que Wallace estará no grupo. Por isso, a expectativa do maior pontuador da última Superliga cresce a cada momento.

“A vontade de jogar pela primeira vez com a camisa da seleção e ainda mais em casa é grande. Espero que este primeiro jogo seja positivo, ao lado da família e de amigos. Aguardo esta hora ansiosamente. Esta convocação veio para coroar toda a minha temporada. Foi maravilhoso”, diz Wallace.

O oposto não começou no esporte no voleibol. Dos 14 aos 16 anos, Wallace praticou atletismo e fez parte da equipe que corria os 110 metros com barreiras na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro.

Mas a paixão do irmão mais velho, Alexandre, pelo voleibol mudou a vida de Wallace. “Ele me perturbou e me fez participar de uma peneira na Olympikus, em 99. Passei e não sai mais do vôlei. Não gostava de vôlei, mas hoje é a minha vida, a minha paixão”, conta Wallace, que terá a torcida do irmão no Maracanãzinho. “Ele é meu fã número um e foi o culpado de tudo isso. Com certeza, estará aqui ao lado de amigos e familiares”.

Para Wallace, as chances de o Brasil vencer a Polônia são grandes. “Nosso time está confiante. Treinamos bem esta semana e estamos evoluindo. Serão duas partidas mais complicadas do que as duas primeiras, mas temos chances de sair com duas vitórias”, destaca o atacante.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário