Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

(AMISTOSO) Cimed/Sky vira sobre RJX e 'estraga' festa da equipe carioca

Em jogo de estreia, RJX foi superado pela Cimed/Sky (Foto: Fernando Maia/Divulgação)

O desentrosamento e o aspecto físico pesaram para o RJX, de Dante, Marlon, Lucão, Théo e Alan, em seu jogo de estreia nesta quinta-feira, dia 28, contra o Cimed/SKY, no Maracanãzinho. Depois de abrir vantagem de 2 sets a 0, o novo time formado pelo Grupo EBX sentiu o cansaço, permitindo a virada da equipe de Giba e Bruninho por 3 sets a 2 (25-17; 25-19; 18-25;16-25 e 13-15), em 1h53min.

A revanche já está marcada para a próxima quinta-feira, dia 04, às 20h, em Florianópolis.

O jogo

O clima de festa pela estreia do anfitrião dominou o início do jogo, com as duas equipes cometendo muitos erros de saque. Apenas a partir da terceira parte do set, o RJX conseguiu abrir uma maior distância no placar com a seqüência de saque de Lucão, Marlon e Dante, este último poupado em grande parte do jogo. Ao final, 25 a 17 para o RJX em 24 minutos.

Ginásio do Maracanãzinho estava lotado (Foto: Fernando Maia/Divulgação)

O RJX voltou a controlar o jogo no segundo set até fechar em 25 a 19, em 26 minutos. O técnico Marcão começou então a mesclar os experientes jogadores com os novos talentos Ualas, Paulo Victor, Guilherme, Vinícius e Carlos (líbero). “Depois que a equipe atingiu certa estabilidade em quadra, fui colocando todo mundo pra jogar. Meus jogadores precisam de sintonia. E também queria que todos participassem da festa”, explicou.

Os sets seguintes provariam que Marcão estava certo. A sintonia do Cimed/SKY foi determinante para a equipe virar o jogo vencendo os dois sets seguintes com facilidade (25-18 e 25-16) e obrigando o tie-break. O set decisivo começou equilibrado, mas o RJX não resistiu às jogadas de Bruninho e Giba. Um erro de saque de Paulo Vitor fechou a disputa em 15 a 13 para os visitantes, em 14 minutos.

RJX volta a enfrentar a Cimed/Sky na próxima quarta-feira (Foto: Fernando Maia/Divulgação)

Dante se mostrou satisfeito com o primeiro compromisso do RJX. “O mais importante agora é dar sequência ao trabalho. Essa equipe tem tudo para dar certo e vai dar certo. Lógico que eu queria ganhar, mas temos a Superliga em dezembro e temos que nos preparar”, afirmou o ponteiro. Marlon disse estar honrado de poder participar de um jogo cheio no Maracanãzinho e lembrou: “Essa será nossa casa, nosso objetivo é mostrar gratidão a esse público”, completou o capitão do RJX.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário