Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

(OLIMPÍADAS) Brasil vence a terceira e lidera isolado

Técnico Rubinho comanda a seleção B na competição (Foto: Divulgação/CBV)

O Brasil lidera isolado a tabela de classificação do evento teste para os Jogos Olímpicos de 2012, que acontece em Londres. Única equipe invicta na competição, a Seleção Masculina de Novos garantiu nesta SEXTA-FEIRA (22.07), sua terceira vitória no torneio ao bater a Inglaterra por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/12, no ginásio Earls Court, em Londres.

“A equipe teve mais uma boa atuação e venceu bem. Pelo pouco tempo de treinamento que o grupo teve, está agradando bastante, além de estar ganhando experiência, que é o principal objetivo. Nas próximas partidas e nos amistosos que faremos semana que vem vou dar oportunidades a alguns que jogaram pouco até agora”, diz o técnico Rubinho.

O Brasil jogou com Murilo, Wallace, Luiz Felipe, Thiago Alves, Gustavão e Éder, além do líbero Tiago Brendle. Também participaram da partida Renan e Isac. Fazem parte do grupo ainda Fidele, Túlio e Rogério Mineiro.

Com a vitória, o Brasil soma agora nove pontos e lidera sozinho a competição. A seleção foi beneficiada pelo tropeço da então invicta Sérvia, que perdeu para o Egito por 3 a 0 (32/34, 16/25 e 22/25), e parou nos seis pontos, mesma pontuação dos Estados Unidos, que fez 3 a 0 (25/19, 25/17 e 25/18) no México. Inglaterra e Egito têm três pontos e o México ainda não pontuou.

No panorama atual, o Brasil tem possibilidade até de garantir o título da competição neste sábado, com uma rodada de antecipação. A seleção enfrentará a Sérvia, às 11h (de Brasília), e, se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, terá que torcer para os Estados Unidos não vençam a Inglaterra pelos mesmos placares. Caso esta combinação não aconteça, brasileiros e norte-americanos podem decidir a disputa em confronto direto, no DOMINGO (24.07), às 11h, na última rodada.

“A Sérvia veio com todos seus principais jogadores e a derrota para o Egito foi uma grande surpresa. O primeiro set foi duro, mas nos dois seguintes os egípcios levaram vantagem com certa facilidade. Certamente será um adversário complicado, pois eles entrarão focados e querendo se recuperar. Será um ótimo teste”, acredita Rubinho.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário