Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

(OLIMPÍADAS) Gigante da Seleção B afirma que ‘pré-olímp​ico’ aumenta responsabi​lidade em quadra

Oposto Renan, 2.17m, é um dos destaques da seleção de novos (Foto: Divulgação/CBV)

Neste domingo (17) a Seleção de novos masculina embarcou rumo à Londres onde joga até o próximo dia 25 de julho o Evento Teste dos Jogos Olímpicos. Para o oposto Renan Buiatti, é um momento especial em que o time "B" brasileiro irá estrear a estrutura da modalidade.

"É uma grande responsabilidade participar desse evento. Estrear a quadra e a estrutura da modalidade. Dá para se sentir um pouco já em clima de Olimpíada. Londres é uma cidade bem interessante e nesse torneio teremos adversários fortes como os Estados Unidos e a Sérvia", declarou o atleta do BMG/São Bernardo que mede 2.17m e, na Superliga passada, foi um dos destaques da competição.

Além do torneio em Londres, o oposto juntamente com a seleção de novos seguirá para a República Tcheca e Áustria para uma série de amistosos. Depois a equipe parte para a China onde representará o Brasil na Universíade em Agosto.

"Será uma briga boa por posições na seleção. Tem o Wallace (do Sada) que treinou muito bem e está jogando muito. Mas essa disputa é muito saudável, nos faz estar sempre 100% e em busca da contínua perfeição. Isso só tem o que acrescentar para o grupo e nosso crescimento", salientou o atleta que em 2009 foi campeão com a seleção juvenil.

Por falar em China, o jogador está ansioso para conhecer a culinária local. "Eu arriscaria experimentar, dependendo do que for. Acho que vai ser interessante. Mas, por via das dúvidas, já trouxe na mala alguns biscoitos, chocolates", diverte-se o jovem de 21 anos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário