Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

(MUNDIAL JUVENIL) Brasil encerra fase classificatória com vitória sobre Cuba

Juvenis encerram a primeira fase com 100% de aproveitamento (Foto: Divulgação/FIVB)

Depois de vencer Itália e Sérvia, a seleção brasileira juvenil feminina de vôlei conseguiu o terceiro resultado positivo no Campeonato Mundial da categoria. Neste DOMINGO (24.07), a equipe verde e amarela encerrou a primeira fase na primeira colocação do grupo B ao vencer Cuba. Esta foi a vitória mais tranquila para o Brasil, que levou a melhor por 3 sets a 0 (25/13, 25/15 e 25/21), em 1h04 de jogo, no ginásio Eduardo Dibos, em Lima, no Peru.


O treinador Luizomar de Moura destacou o feito. “Conquistar o primeiro lugar nesse grupo tão difícil é motivo de muito orgulho para nossa equipe. No jogo de hoje, sabíamos que tínhamos que sacar muito bem para dificultar a potência do ataque cubano. Fizemos uma boa partida nos fundamentos saque, bloqueio e defesa e, com isso, tivemos uma consistente vitória e isso era muito importante para fechar bem essa primeira fase”, disse Luizomar.

Apesar de já classificado, a seleção brasileira ainda espera pelos resultados da rodada para conhecer os adversários da próxima fase. “Ainda não sabemos qual é o nosso próximo grupo, mas a meta de agora passa a ser estar entre os quatro semifinalistas do Campeonato Mundial”, afirmou Luizomar de Moura.

A pontuação do Brasil foi bem dividida neste domingo. As ponteiras Samara e Gabi marcaram 14 vezes cada, enquanto a oposto Sthefanie e a meio de rede Marjorie fizeram oito pontos cada uma. A levantadora Priscila também contribuiu, com cinco pontos, todos de saque.

“Hoje viemos ainda mais concentradas e focadas para que não acontecesse o mesmo dos outros dois jogos, quando perdemos o primeiro set. Desta vez, sabíamos que seria uma partida complicada e que teríamos que estar atentas para não cair em nenhuma armadilha de Cuba. Agora estamos felizes porque conseguimos esse importante resultado. Isso dá ainda mais força para irmos para a próxima fase”, concluiu Priscila.

O Brasil busca, neste Mundial, o sétimo título da competição, depois de já ter vencido nas edições de 1987, 1989, 2001, 2003, 2005 e 2007.

BRASIL – Priscila, Sthefanie, Ana Beatriz, Marjorie, Samara e Gabriella. Líbero: Thaís.
Entraram: - Sonaly, Juliana e Carol

CUBA – Rodriguez, Gracia, Hernandez, Robles, Cardona e Matienzo. Líbero: Sanchez
Entrou: -

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário