Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

(MUNDIAL JUVENIL) Brasil embarca nesta terça-feira para o Peru

Brasil estreia no Mundial diante das italianas (Foto: Divulgação/CBV)

Está chegando a hora. Nesta TERÇA-FEIRA (19.07), a seleção brasileira juvenil feminina, comandada pelo técnico Luizomar de Moura, embarcará para Lima, no Peru, para iniciar o caminho rumo ao sétimo título do Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 22 e 31 de julho. A delegação brasileira sairá do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no voo JJ 8066, às 8h25.

A equipe verde e amarela está na chave B, ao lado de Itália, Sérvia e Cuba. No Grupo A estão as seleções da Eslováquia, Tunísia, Peru e Egito. Polônia, Coreia do Sul, Estados Unidos e Bélgica integram o grupo C do torneio. E no Grupo D estão Japão, República Dominicana, Rússia e China.

O Brasil estreará na competição nesta sexta-feira (22.07), contra a Itália, a partir das 14h15 (horário de Brasília). No sábado (23.07), será a vez de encarar a equipe da Sérvia, às 17h15. Encerrando a primeira fase, no domingo (24.07), o time verde e amarelo enfrentará a seleção de Cuba, a partir das 9h30.

O técnico brasileiro, Luizomar de Moura, considera a chave do Brasil a mais complicada do campeonato e não aponta o adversário mais difícil.

“O Campeonato Mundial em si é muito forte, de muita estratégia. As jogadoras já estão formadas, jogando juntas desde a categoria infanto. Acho que o nosso grupo é o mais delicado do torneio, com equipes muito niveladas. Não dá para apontar o adversário mais difícil. Considero Itália, Sérvia e Cuba como três seleções candidatas ao título”, avalia Luizomar.

Na última semana, a seleção brasileira disputou o Torneio Internacional, em Campinas (SP), e conquistou o título da competição vencendo a Itália e o Japão por 3 sets a 0.

A delegação brasileira viaja com as levantadoras Priscila e Juliana; as opostos Sthefanie e Sonaly; as centrais Ana Beatriz, Marjorie e Francine; as ponteiras Samara, Gabriela, Isabela e Carolina e a líbero Thaís.

O Brasil lutará pelo heptacampeonato. A equipe brasileira ocupou o lugar mais alto do pódio nas edições de 87, 89, 01, 03, 05 e 07.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário