Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

(MUNDIAL JUVENIL) De virada, Brasil estreia com vitória sobre a Itália

Gabi (c) foi a maior pontuadora da partida contra as italianas (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira juvenil feminina de vôlei começou bem a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que acontece em Lima, no Peru. O Brasil estreou na noite desta SEXTA-FEIRA (22.07) com vitória, de virada, sobre a Itália por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/18 e 25/16), em 1h44 de jogo, realizada no ginásio Eduardo Dibos.

O segundo jogo das brasileiras será neste sábado (23.07), às 21h15 (de Brasília), contra a Sérvia, e, no domingo (24.07), às 13h30, o confronto será contra as cubanas.

A atacante Gabi foi a maior pontuadora da estreia. A ponteira marcou 21 vezes, mas a pontuação foi bem distribuída. A meio de rede Bia fez 15 pontos, a ponteira Samara, 12, e a meio de rede Marjorie e a oposto Sthefanie marcaram 11 vezes cada uma.

Satisfeito com a vitória na estreia do Campeonato Mundial, o técnico do Brasil, Luizomar de Moura, destacou o bom nível do confronto.

“Quero dar os parabéns a Itália. Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O grupo B é muito forte e, na minha opinião, tem vários candidatos ao titulo. Esse primeiro foi um jogo extremamente difícil e, por isso, estou muito feliz pela vitória”, garantiu Luizomar.

O treinador também falou sobre a troca de levantadora, realizada durante a partida. “Temos trabalhado muito a cabeça das jogadoras para que entendam que, para jogar um Mundial em alo nível, precisamos das 12 jogadoras. Temos como exemplo as nossas seleções adultas masculina e feminina, que têm conseguido os bons resultados por terem grupos muito fortes”, disse Luizomar de Moura.

Capitã do Brasil, Priscila acredita que começar com a vitória é fundamental. “Achei que foi uma boa partida para os dois lados. Começamos bem e elas cresceram um pouco no jogo, mas depois conseguimos controlar a partida e sair com a vitória. Isso é o mais importante”, disse a levantadora.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário