Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

(OUTROS) Jogadoras da Unilever suam a camisa no Campeonato Juvenil do Rio

Juju: "No Fluminense, somos referência" (Foto: Divulgação)

O calendário de competições da temporada 2011/12 ainda não começou para a equipe de vôlei da Unilever. Mas duas jogadoras já suam a camisa para chegar ao lugar mais alto do pódio. A líbero Juliana Perdigão, a Juju, de 20 anos, e a meio-de-rede Mara, de 19, ambas juvenis, disputam o Campeonato Estadual da categoria pelo Fluminense, clube carioca que as revelou para o time do técnico Bernardinho. Depois de seis jogos, estão invictas na competição, que começou em março e segue até outubro. No próximo dia 30, Juju e Mara voltam à quadra para um Fla-Flu.

"No Fluminense, somos uma referência. Temos a responsabilidade de jogar bem, ser exemplo", orgulha-se a universitária Juju, estudante de Arquitetura, que, no momento, curte merecidas férias da faculdade antes de iniciar o terceiro período de seu curso.

"Podemos nos considerar privilegiadas, porque, apesar da pouca idade, já recebemos toda a atenção de uma comissão técnica para lá de vitoriosa, heptacampeã da Superliga. No Flu, procuramos passar um pouco da experiência que estamos adquirindo num time adulto", acrescenta Mara, caçula do time Unilever.

Mara: "No Flu, procuramos passar nossa experiência na Unilever" (Foto: Divulgação)

No comando da equipe juvenil do Fluminense está Hylmer Dias, auxiliar-técnico na Unilever e um dos responsáveis pela indicação de Juju e Mara para a equipe adulta. "Elas já mostravam potencial no Fluminense e o Helio (Griner, assistente-técnico da Unilever) logo percebeu isso quando assistia aos jogos da categoria juvenil. Quando houve oportunidade, conversou comigo e trouxemos as meninas para cá", explica Hylmer.

Um ano depois de sua chegada ao time da Unilever, Juju não tem dúvidas de que amadureceu muito como atleta. Ela conta que está sempre observando a campeã olímpica Fabi, titular de sua posição na equipe. "Ela é incrível e comanda o time o tempo todo. Com ela, melhorei muito minha comunicação em quadra. Tento aproveitar ao máximo todas as oportunidades. É uma experiência fantástica treinar com o Bernardo e com algumas das melhores jogadoras do País. Durante os treinos, defendo bolas das principais atacantes do Brasil", vibra Juju.

Além de Flamengo e Fluminense, o Estadual Juvenil conta com a participação de Tijuca, UFRJ e Vasco. A competição é disputada em três turnos e classifica os quatro melhores para a semifinal. Na Unilever, Juju e Mara seguem em treinamento, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, com outras quatro jogadoras: as levantadoras Fernanda Venturini e Roberta, a meio-de-rede Ana Carolina e a ponteira Amanda. As demais jogadoras permanecem à disposição das seleções brasileiras. Sheilla, Mari, Fabi, Natália e Ju Nogueira) estão na equipe principal, enquanto Régis, Juciely e Valeskinha defendem o Brasil nos Jogos Mundiais Militares.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário