Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

(OUTROS) Após perder a mãe e passar por cirurgia no joelho, Malú comemora volta por cima

Mineira, 22 anos, Malu é jogadora de vôlei e defende a equipe do Vôlei Futuro de Araçatuba, interior de São Paulo. Nascida em Uberlândia, morou com a família até os 16 anos, onde começou a carreira no vôlei de alto nível. “Sempre fui muito grande, maior que as outras meninas da minha idade, com 11 anos já tinha 1,88m e passei na minha primeira peneira, no Sesi Clube”.

Em 2009 foi convidada a integrar a equipe do Vôlei Futuro e no mesmo ano se viu diante de várias turbulências em sua vida pessoal e profissional. Sofreu a perda da mãe e rompeu o ligamento de seu joelho, que já havia passado por uma cirurgia em 2008. “Pensei em desistir de tudo, me afastei de todos durante um mês e fiquei sem rumo. Após a cirurgia fiquei em uma cadeira de rodas sem poder colocar o pé no chão, com isso meu peso aumentou em mais de 20kg, eu estava no fundo do poço. Pensei em desistir achava que não tinha o por que me sacrificar, nesta profissão você tem que lutar todos os dias, tem que ir até o seu limite para não ficar para trás”.

Malú contou com a ajuda de seus próximos e o acompanhamento médico do Vôlei Futuro. “Nosso médico, Dr. Célio Mori, está sempre me acompanhando e acrescentando coisas que eu preciso fazer para melhorar minha recuperação. Essa assistência eu não teria em lugar algum, hoje perdi cerca de 21kg e estou quase chegando a minha ótima forma, voltei a treinar embora seja em um ritmo mais devagar”.

Hoje ela se vê e é uma vencedora, uma atleta que conseguiu passar por todos os obstáculos que estavam em seu caminho. Controlando sua alimentação e cuidando de sua saúde Malú já perdeu 21kg, diminuiu 16cm de cintura, 13 cm de barriga, 16 cm de quadril além de ter benefícios psicológicos como a volta de sua auto estima. Sacou a própria sorte, bloqueou as tristezas e atacou contra todo o mau ao seu redor. “Agora vejo que tenho que lutar para me realizar, pensar mais em mim, vou superar todas as barreiras que encontrar como a dor, a fome... Foi muito gratificante chegar até aqui houve muita mudança pessoal”.

Na última quinta-feira (14/07) Malú voltou a jogar após um ano e meio, defendendo a equipe de Araçatuba nos jogos regionais que estão sendo realizados em Jales. A atleta admitiu estar feliz com sua volta às quadras e espera poder evoluir e contribuir muito mais.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário