Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

(JOGOS MILITARES) Em prévia da final, Brasil supera a China

Fernanda Garay (11) foi o grande destaque da partida (Foto: Alexandre Loureiro/Gingafotos)

O nível técnico era muito superior ao das adversárias anteriores, mas a China se transformou em apenas mais uma vítima da seleção feminina nos Jogos Mundiais Militares. Em uma prévia da final de sábado, no ginásio do Maracanãzinho, o Brasil perdeu sua primeira parcial na competição, mas se recuperou e bateu as asiáticas por 3 sets a 1, parciais de 25/11, 25/19, 22/25 e 25/14. Destaque em todos os fundamentos, Fernanda Garay foi a maior pontuadora do jogo com 22 acertos.

Melhores colocadas na fase inicial, as duas equipes voltam a se enfrentar às 17h de sábado na disputa pela medalha de ouro. A partida também será realizada no complexo do Maracanã.

O jogo

No primeiro set, as chinesas mostraram boa distribuição de jogadas e força no ataque como as brasileiras ainda não tinham enfrentado na competição. Mas as asiáticas, além de sofrerem com os bons serviços das anfitriãs, cederam pontos em erros bobos – duas vezes, de posicionamento em quadra. Em boa seqüência no saque, Monique encerrou a parcial com um ace: 25/11.

O início do segundo set deu a impressão de que o passeio continuaria. Mas após abrir seis pontos de vantagem e manter a margem até 11/5, a seleção cedeu o empate à China em três jogadas frustradas com Natasha – em duas, a central parou no bloqueio simples. Hélio Griner pediu tempo pela primeira vez no torneio e promoveu a inversão com Camila Adão e Fernanda Berti. As alterações ajudaram a equipe, mas o Brasil só conseguiu respirar quando Michele entrou para sacar. Com a ponteira em quadra, a equipe verde e amarela fechou em 25/19.

No terceiro set, o placar seguiu apertado. O Brasil se manteve na frente até o primeiro tempo técnico, mas cometeu seguidos erros na recepção e viu as rivais abrirem três pontos: 11/8. Griner pediu tempo, fez a inversão e colocou Michele na vaga de Regiane. A equipe verde e amarela ensaiou uma reação com Fernanda Garay e Valeskinha, mas se descompensou com duas marcações polêmicas da arbitragem.

No que seria o ponto de empate, em um bloqueio de Camila Adão, o árbitro deu toque na rede. Na sequência, disse que o ataque de Michele foi para fora sem desvio. A seleção até voltou a empatar o jogo em 22 a 22, mas não conseguiu evitar a perda do primeiro set na competição: 25/22.

Com a formação titular restabelecida no quarto set, as anfitriãs abriram 4/0, mas voltaram a sofrer com falhas na defesa. Sorte do Brasil que Fernanda Garay estava inspirada. Bem na recepção, a ponteira comandou o ataque e ainda apareceu como uma muralha na rede, deixando o time com oito pontos de vantagem 18/10. Na reta decisiva, Regiane ressurgiu, e Fernanda Berti deu números finais ao confronto: 25/14.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário