Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

(MUNDIAL JUVENIL) No tie-break, Brasil derrota os EUA e está na final

Brasileiras estão na final do Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

Em um grande jogo contra os Estados Unidos, a seleção brasileira juvenil feminina de vôlei garantiu vaga na final do Campeonato Mundial da categoria. O confronto, realizado no ginásio Eduardo Dibos, em Lima, no Peru, neste SÁBADO (30.07), foi equilibrado. No final, vitória para o Brasil por 3 sets a 2 (25/15, 25/19, 20/25, 20/25 e 16/14), em 2h20 de jogo.

Com o resultado, a seleção brasileira está classificada para a decisão, quando enfrentará a Itália neste domingo (31.07), às 20h15 (de Brasília), novamente no Eduardo Dibos. “Acredito que o nosso time esteja bem fisicamente, emocionalmente e taticamente para esta final”, disse o treinador do Brasil, Luizomar de Moura.

Para chegar a disputa pelo título, a Itália derrotou a China, neste sábado, por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/16), em 1h44 de partida.

Na final, um novo encontro entre as duas seleções que estrearam neste Mundial se enfrentando. No primeiro jogo, no dia 22 de julho, a seleção brasileira venceu, de virada, por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/18 e 25/16).

Lição de todos os fatos

O técnico do Brasil, Luizomar de Moura, falou sobe o duelo contra os Estados Unidos. “Foi um jogo tenso, com muitos erros, mas acredito que o sentimento que a nossa equipe teve, principalmente no quinto set, pode ajudar na final. Esse susto que levamos hoje é importante para que elas valorizem ainda mais o fato de estarem na decisão de mais um Mundial”, disse o treinador, lembrando que este mesmo grupo foi campeão mundial infanto-juvenil em 2009, na Tailândia.

Brasil venceu os Estados Unidos no tie-break (Foto: Divulgação/FIVB)

A levantadora Juliana entrou no terceiro set, justamente quando os Estados Unidos tomaram a frente no placar. Depois do jogo, Juliana desabafou: “Parece que vou explodir de tanta energia. Foi um jogo nervoso, acho que vacilamos em alguns momentos, mas agora estou muito feliz”, afirmou a levantadora do Brasil.


Já na reta final do quinto set, Juliana mostrou personalidade e com uma largadinha colocou o Brasil à frente no placar (14/13). “Já fazia um tempo eu tinha notado que havia a opção da bola de segunda, mas o nosso passe não estava bom para arriscar. Naquele momento, senti que era possível e que era a hora”, contou Juliana, de 19 anos.

Maior pontuadora da seleção brasileira, com 18 pontos, a meio de rede Beatriz também falou sobre o confronto. “Ganhamos os dois primeiros sets, mas não da forma como esperávamos, pois cometemos muitos erros. No segundo e no terceiro pecamos pela ansiedade de ver os Estados Unidos na frente do placar. E acredito que no quinto set valeu mais o nosso coração, a nossa vontade de ganhar”, analisou Ana Beatriz.

Além dos 18 pontos da meio de rede, o Brasil contou com 14 da ponteira Samara e 14 da central Marjorie; 13 da ponteira Gabriella; 10 da oposto Sthefanie; dois da meio Francynne e outros dois da levantadora Juliana e um da ponteira Isabela.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário