Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

(OLIMPÍADAS) Brasil estreia no evento teste em Londres diante do Egito

Integrantes da seleção principal, Thiago Alves e Éder tem a 'função' de orientar os mais novos

A seleção brasileira masculina de novos estreia nesta QUARTA-FEIRA (20.07) no Evento Teste das Olimpíadas de Londres. A equipe comandada pelo técnico Rubinho enfrentará o Egito, às 11h (de Brasília), na primeira rodada do torneio organizado para avaliar a estrutura preparada para os Jogos Olímpicos de 2012.

Além dos egípcios, os brasileiros jogarão ainda contra México, Grã-Bretanha, Sérvia e Estados Unidos.

“Esse é um momento para que o grupo ganhe experiência. Teremos bons adversários neste evento teste, que é um campeonato que representa muito para a nossa seleção. São cinco jogos, em cinco dias consecutivos, e esperamos nos sair bem”, diz Rubinho.

Além da responsabilidade de conhecer o Earls Court, o ginásio onde a seleção principal espera jogar em 2012, a seleção de novos terá a missão de representar o Brasil na 26ª edição da Universíade, de 13 a 24 de agosto, na China.

O treinador, que estava como assistente da seleção principal na Liga Mundial, comandou a seleção de novos apenas nos últimos treinos. E elogiou o trabalho desenvolvido pela comissão técnica, especialmente pelo assistente Maurício Paes.

“Gostei muito do que vi nos treinos antes da viagem. Temos um grupo muito dedicado e que sei que vai ter muito empenho nesses próximos compromissos”, garante Rubinho.

Mescla de experiência e juventude

Entre uma competição e outra, a seleção de novos terá uma série de dois amistosos na República Tcheca e três na Áustria. Toda a excursão terá o objetivo de dar experiência ao grupo, especialmente aos mais novos.

“Temos jogadores como o Éder, que é o capitão, e o Thiago Alves, que integram a seleção principal, que têm uma bagagem maior e conto com eles para orientar os mais novos. Fizemos um grupo muito interessante, com alguns bem mais experientes e outros bem jovens”, concluiu Rubinho.

A seleção de novos conta com os levantadores Fidele, Daniel e Murilo Radke; os opostos Wallace e Renan; os centrais Éder, Gustavão, Isac e Maurício; os ponteiros Thiago Alves, Túlio, Lipe e Rogério Mineiro; e o líbero Tiago Brendle.

Divulgação
Foto: Montagem/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário