Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

(CARIOCA) Curinga da Unilever, Amanda arrasa no saque

Amanda: "Sinto que estou evoluindo a cada ano" (Foto: Divulgação)

Há sete temporadas na Unilever, clube que começou a defender com apenas 16 anos, a ponteira Amanda Campos é uma "jogadora curinga". Dona de um saque poderoso, Amandinha, agora com 23 anos, costuma entrar nas partidas da Superliga em momentos difíceis com o objetivo de parar o rival e também marcar pontos para sua equipe. No Campeonato Carioca 2011, atuando como titular, a jogadora vem mostrando novamente a força de seu saque. E poder ajudar a Unilever a conquistar a terceira vitória no Estadual, diante do Universo, de São Gonçalo, nesta terça-feira (22/11), às 20h30, no ginásio da AABB-Lagoa (Av. Borges de Medeiros, 829 - Lagoa), com entrada franca.


Se depender do retrospecto da última partida - vitória sobre Macaé por 3 sets a 0 -, Amanda, que é natural do Recife (PE), pode entrar em quadra confiante. Ela permaneceu sacando por 9 pontos seguidos no segundo set e foi uma das jogadoras solicitadas pela levantadora Fernanda Venturini no ataque. "Sinto que estou evoluindo tecnicamente a cada ano e também no saque", afirma Amanda. "Muita gente me pergunta qual o segredo de sacar bem. Costumo dizer que treino muito e procuro criar uma expectativa positiva na hora do saque. Quanto mais rasante, melhor."

Embora não tenha nenhum ritual na hora de sacar, Amanda sempre entra em quadra com o pé direito. "E dou umas quicadinhas na bola antes", acrescenta a ponteira, que busca o sétimo título Estadual da carreira, o nono da Unilever. "Também escuto as instruções do Bernardinho ou do Helio (Griner, assistente-técnico) durante as partidas para ter certeza do caminho a seguir."

Mesmo sem muitas informações sobre a equipe universitária do Universo, adversário desta terça-feira, Amanda pede atenção. "Como nos jogos anteriores, precisamos entrar focadas. Certamente, o time do Universo é jovem e com muita disposição. Elas vão querer nos surpreender."

Além dos treinamentos visando à conquista do Carioca e ao início da Superliga - a estreia da Unilever é dia 10 de dezembro, diante do Sesi/SP, no Maracanãzinho -, Amandinha dedica-se, no momento, à monografia para conclusão da faculdade de Administração de Empresas. O tema escolhido pela jogadora, que cursa o sétimo período, é marketing esportivo. "A ideia de trabalhar esse tema surgiu em 2007, quando estava começando a faculdade, e participei de uma media training da equipe Unilever. De lá para cá, venho estudando muito o assunto", revela a jogadora.

Para a partida contra o Universo, o assistente-técnico Helio Griner, que dirige o time enquanto Bernardinho está no comando da seleção brasileira masculina, terá à disposição as levantadoras Fernanda Venturini e Roberta; as ponteiras Amanda e Régis; as meios-de-rede Valeskinha, Carol e Mara; a oposta Ju Nogueira e a líbero Juju. Na final, dia 5 de dezembro, o treinador poderá contar com as jogadoras que disputaram a Copa do Mundo do Japão pela seleção feminina: a líbero Fabi, a oposta Sheilla, a ponteira Mari e a meio-de-rede Juciely. A ponteira Natália segue treinando com o grupo, mas ainda não está liberada para jogar - se recupera de dores na canela esquerda.

O Campeonato Carioca, que conta também com Flamengo e Macaé, tem turno único - todos jogam contra todos - e a final está marcada para o dia 5 de dezembro. Em suas duas primeiras partidas, a Unilever superou seus adversários, Flamengo e Macaé, por 3 sets a 0.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário