Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

(CARIOCA) Estreia da Unilever no Carioca marca volta de Fernanda Venturini às quadras

A equipe da Unilever dá início nesta terça-feira (8/11) à luta por seu nono título, o oitavo consecutivo, no Campeonato Carioca. O adversário de estreia é o Flamengo, às 19h30, no ginásio do Monte Sinai (rua São Francisco Xavier, 104 - Tijuca), com entrada franca. A partida marca a volta da levantadora Fernanda Venturini às quadras. Macaé e Universo, de São Gonçalo, são os outros times na competição, que terá turno único - todos jogam contra todos - e final no dia 29 de novembro.

Depois de anunciar, em maio, o retorno ao vôlei, Fernanda Venturini começou a treinar diariamente com as companheiras da Unilever. E não esconde o desejo de voltar a competir. "Estou há quatro anos sem jogar. No Carioca, embora nossas adversárias sejam jovens e o nível da disputa, teoricamente, não exija muito, terei a oportunidade de ganhar ritimo de jogo já visando à Superliga, que começa em dezembro", diz Fernanda. "Será um teste para ver como vou responder em quadra", completa a levantadora de 41 anos, que na temporada 2011/2012 aceitou o desafio de vestir novamente a camisa da Unilever, clube que defendeu e pelo qual foi campeã nacional em 1997/98, 1999/00 e 2005/06.

Na estreia no Carioca, Fernanda voltará a jogar com a meio-de-rede Valeskinha, sua companheira no primeiro time da Unilever, em 1997, na cidade de Curitiba, quando a equipe se chamava Rexona. Também voltará a atuar ao lado das ponteiras Régis e Amanda. "Ter a Fernanda como levantadora é uma tranquilidade. Ela conhece bem meu ritmo. Sabe onde colocar as bolas", elogia Régis, jogadora com mais tempo de "casa" na Unilever, que brigará por seu oitavo título carioca pelo clube. "Independentemente do adversário, temos de entrar concentradas e com atenção. O Flamengo é formado por juvenis, que, certamente, entrarão bastante motivadas contra a Unilever."

No último fim de semana, a meio-de-rede Mara e a líbero Juju, que integram a equipe Unilever, sagraram-se campeãs estaduais juvenis pelo Fluminense diante do Flamengo. Por isso, conhecem bem as adversárias do jogo de estreia no Estadual adulto. "Não podemos bobear. Temos de entrar com o respeito de sempre e fazer uma boa apresentação, já que elas, certamente, entrarão bastante motivadas pela oportunidade de jogar contra um time adulto ", diz Mara, de 19 anos, caçula da equipe Unilever.

Para a partida de estreia no Carioca, o assistente-técnico Hélio Griner (o técnico Bernardinho está no comando da seleção brasileira masculina) terá à disposição as ponteiras Amanda e Régis, as meios-de-rede Valeskinha, Mara e Ana Carolina, a líbero Juju, as levantadoras Fernanda Venturini e Roberta, e a oposta Ju Nogueira.

No fim de novembro, a Unilever já treinará com sua força máxima, visando ao início da Superliga 2011/12. Sheilla, Fabi, Mari e Juciely, que disputam a Copa do Mundo do Japão com a seleção brasileira, se reapresentarão ao clube no dia 23, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário